Prefeitura de Parnamirim-PE implanta o Serviço de Nota Fiscal Eletrônica

Postado em 7 de dezembro de 2017

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

A prefeitura de Paranamirim, sertão Central do Estado de Pernambuco, já está operando com o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) para prestadores de serviço no município. A medida visa padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho.

A emissão eletrônica das notas já está disponível no site: www.tributosmunicipais.com.br/NFE-PARNAMIRIM e no site oficial da Prefeitura de Paranamirim está disponibilizado uma cartilha com orientações e informações sobre a NFS-e. O Diretor Municipal de Tributação e Fiscalização, Ulisses de Menezes Oliveira, informa que as empresas devem fazer o recadastramento, no Setor de Fiscalização de Tributos localizado em frente a Prefeitura Municipal.

A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Será gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela Prefeitura de Parnamirim-PE.  A emissão da NFS-e é de inteira responsabilidade do prestador e/ou tomador dos serviços que deverá documentar as suas operações via processamento controlado pelo órgão responsável.

Ulisses enfatiza a importância do serviço de Nota Eletrônica, sobre tudo no aspecto de receita para a municipalidade. Ainda de acordo com o Diretor de Tributação e Fiscalização da Prefeitura de Parnamirim, desde que o serviço foi implantado no inicio do ano, já é possível contabilizar números significativos de receitas em favor da população. Ulisses Menezes, Diretor de Tributação e Fiscalização pede a todos os comerciantes e empresários que adotem como regra do seu empreendimento o novo sistema.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho. Atos:8:25