Prefeitura de Petrolina lança segunda edição de campanha virtual de adoção de animais
Prefeitura de Petrolina lança segunda edição de campanha virtual de adoção de animais

Prefeitura de Petrolina lança segunda edição de campanha virtual de adoção de animais

8 de Maio de 2018

A Prefeitura de Petrolina lança, nesta quarta-feira (9), às 10h, no Centro de Controle de Zoonoses, a segunda edição da campanha virtual para incentivar a adoção de cães e gatos. Através da página do órgão no Instagram (www.instagram.com/prefeiturapetrolina), a população poderá conferir um ensaio fotográfico com os animais disponíveis na rede municipal.

A ação, idealizada pela Coordenadoria de Imprensa em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, visa dar mais visibilidade aos animais incentivando e facilitando as adoções.

Fizemos a primeira campanha e todos os animais fotografados receberam um novo lar, por isso, resolvemos fazer a segunda edição. Fotografias incríveis, aliadas ao alcance social, nos ajudaram a aumentar os níveis de adoção. Está comprovado que uma fotografia de qualidade faz muita diferença para motivar alguém a vir visitar o animal”, destacou a coordenadora de imprensa, Monyk Arcanjo.

Durante o evento, também acontecerá a abertura do projeto ‘Aprendizes do CCZ’ que tem o objetivo de receber estudantes das redes pública e privada para conhecer o trabalho realizado pelos profissionais do órgão. “Serão ministradas palestras abordando temas críticos como maus tratos, abandono de animais e posse responsável; visitas monitoradas ao canil e gatil; além de orientações veterinárias”, explicou a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, nº 01.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Posto Dexsa L

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *