Prêmio nacional para a Rádio Alepe repercute em plenário

Postado em 14 de novembro de 2017

Socorro Pimentel 11-10

Socorro Pimentel, do PSL, ressaltou a conquista da Rádio Alepe no Prêmio Synapsis de Jornalismo, promovido pela Federação Brasileira de Hospitais. A parlamentar destacou que a série “A Vida depois da Zika” reproduziu, por meio de quatro reportagens, o que foi constatado pela Comissão Especial da Casa que acompanhou os casos de microcefalia no estado: “As reportagens apresentam o cenário da síndrome em Pernambuco, desde as dificuldades iniciais dos diagnósticos, os desafios enfrentados pelas mães, a rede de atendimento, os cuidados para evitar a infecção e as expectativas para o futuro das crianças diagnosticadas com a condição”. Socorro Pimentel parabenizou as jornalistas Isabela Senra e Tayza Lima, vencedoras do prêmio.  

Um reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, realizada em Ouricuri, no Sertão do Araripe, foi elogiada pela deputada Terezinha Nunes, do PSDB. Segundo a parlamentar, o município é exemplar no atendimento das pessoas com deficiência: “Por ser um município que é hoje considerado modelo no atendimento a pessoas com deficiência, tendo equipamentos municipais, de forma que Ouricuri está atendendo a todas as pessoas com deficiência da região do Araripe”. Terezinha elogiou o programa municipal “Laços de Amor”, que entrega fraldas e medicamentos na zona rural da cidade.

O sexto Seminário de Educação do Poder Legislativo, que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, pela Comissão de Educação da Casa, foi anunciado pela presidente do colegiado, deputada Tereza Leitão, do PT. A parlamentar afirmou que, esse ano, o mote do encontro é o bicentenário da Revolução Pernambucana. As inscrições podem ser feitas diretamente na Comissão de Educação ou pelo site www.alepe.pe.gov.br. Cada parlamentar pode inscrever um assessor.  

Assaltos a caminhões que abastecem postos de gasolina na Mata Sul do estado pautaram discurso do deputado Antonio Moraes, do PSDB. Ele criticou a liberação dos assaltantes por meio da audiência de custódia. Segundo o parlamentar, a Polícia Civil rastreou e prendeu os investigados e a decisão de soltá-los atrapalha no combate aos roubos das carretas.

Fonte: Radio Alepe



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3