Professor avalia positivamente participação dos alunos de Petrolina nos jogos escolares pernambucanos e nacionais

0

Acabou vitoriosíssima a participação dos alunos do Colégio Plenus nas competições interescolares de 2018. A quinta colocação nacional do enxadrista Álvaro Cristiano nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), foi o último compromisso de um ano marcado por atuações aguerridas, com conquistas de ouro, prata e bronze (no basquete, handebol, futsal, natação, tênis de mesa e xadrez, por exemplo), mas também por uma demonstração de amadurecimento, respeito e companheirismo.

O balanço é do coordenador de esportes do Ensino Fundamental II, Lucienio Pedro Coelho, que considera a temporada 2018 como uma das mais produtivas para os cerca de 150 meninos e meninas atletas que competiram em modalidades coletivas e individuais. “Foi um ano de muito esforço, foco nos objetivos e força de vontade da parte deles. Tivemos vitórias e ótimas colocações nos jogos escolares municipal, estadual e nacional ao mesmo tempo em que suas notas [dos estudantes] aumentaram“, disse o educador físico.

Para além das medalhas ou estatísticas, a campanha vitoriosa dos alunos do Plenus representou para Petrolina um aumento de competitividade nos âmbitos estadual e nacional. Enquanto os meninos do basquete emplacaram o 4º lugar nos Jogos Pernambucanos de 12 a 14 anos, o ouro no municipal (de 10 a 12 anos) e o bronze municipal na categoria de 15 a 17 anos, as meninas (de 12 a 14 anos) conquistavam o 3º lugar do handebol. O futsal masculino (de 12 a 14 anos) também contribuiu para o quadro de medalhas ao assegurar mais um bronze municipal.

O feminino e masculino de natação também deram trabalho aos concorrentes municipais, conseguindo as duas equipes o vice-campeonato na categoria 12 a 14 anos. Mas as modalidades individuais igualmente reservaram uma ótima posição: no tênis de mesa, o aluno Marcelo Kenji venceu os Jogos Municipais de 15 a 17 anos e alcançou o bronze no Pernambucano; no xadrez, o estudante Álvaro Cristiano foi ainda mais longe, ao conseguir o 5º lugar (de 15 a 17) no nível nacional logo depois do triunfo nas fases municipal e estadual.

Os ouros, pratas e bronzes nos deixaram mais motivados para o próximo ano, e com a sensação de trabalho cumprido. Em 2019 seguiremos fortes, concentrados nas competições e nos estudos, visando atingir o máximo do potencial de cada aluno“, finalizou o professor.

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome