PT passa o “pente fino” nos ministérios do PSB

0

Apesar da aparente calmaria do momento, o clima tenso entre o PT e o PSB não amenizou e os petistas prometem um novo ato contra os, agora, considerados adversários – pelo menos em campos regionais. Corre a informação de bastidor que os vermelhos estariam realizando uma devassa silenciosa nos contratos firmados pelos ministérios da Integração Nacional, comandado atualmente pelo socialista Fernando Bezerra Coelho, e da Ciência e Tecnologia, quando a pasta era chefiada pelo governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, e, na sequência, por seu sucessor Sérgio Rezende (2003/2009). O ex-ministro José Dirceu estaria à frente do processo.
A ideia petista é, em caso da verificação de irregularidades (seja de que ordem for), constranger o PSB nas eleições do Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE), onde as duas legendas romperam recentemente e disputam os governos municipais. Essa estratégia já estaria em curso há pelo menos um mês e meio e a conclusão de um dossiê pode estar próxima.
Entre os contratos revisados estão os firmados entre os dois ministérios com empreiteiras e ONGs, com datas iniciais a partir de 2003. A principal busca é por provável favorecimento de parentes dos socialistas e destinação a recursos de campanha do partido durante esse período.
Há quem diga, também nos bastidores, que a investigação em curso pelos petistas em cima da gestão do PSB na Esplanada dos Ministérios já teria sido repassado ao presidente nacional do partido, Eduardo Campos, e ao seu vice, Roberto Amaral, como forma de mostrar que o PT não deixará barato as posturas assumidas pelo aliado histórico, principalmente no Recife e em Belo Horizonte, e que levaram a uma cisma profunda, resultando no estremecimento das relações entre as duas siglas.
Essa é mais uma promessa de que essas eleições municipais deverão ser ainda mais tensas do que a presidencial de 2010, quando as trocas de acusações dominaram o noticiário político durante quase todo o pleito.
Fonte: Portal 247 PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome