Rands assume compromissos com a Segurança Pública

0

O candidato a governador pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands, assumiu, na manhã desta segunda-feira (dia 17) compromissos em favor da Segurança Pública na Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe). Entre os compromissos assumidos, Rands disse que o próximo secretário de Defesa Social será um delegado ou um coronel da Polícia Militar. “Um nome do próprio corpo da segurança pública conhece melhor os problemas e as soluções do nosso Estado”.

Maurício Rands esteve na Adeppe a convite do presidente da instituição, o delegado Francisco Rodrigues, e foi acompanhado pelas candidatas a vice-governadora, Isabella de Roldão (PDT), e e ao Senado, Lídia Brunes (PROS). O encontro serviu para os delegados ouvirem as propostas da coligação e para oferecerem algumas ideias para o programa de governo, em construção com a sociedade. “´Nós contamos com a participação dos delegados e dos outros profissionais de segurança para devolver o sentimento de tranquilidade aos pernambucanos”, afirmou.

Entre as propostas apresentadas, Maurício Rands reforçou o plano de usar mais inteligência, em apoio à atividade policial e, para isso, a criação de um fundo oriundo de parte do valor arrecadado com as multas de trânsito. Os delegados sugeriram, como forma de melhorar a estrutura de segurança em Pernambuco, mais delegados e agentes no atendimento às demandas da sociedade. De acordo com Francisco Rodrigues, o orçamento da secretaria de Defesa Social absorve mais recursos do que o orçamento da Polícia Militar. Maurício Rands concordou: “Essa informação é fundamental para a nova gestão que planejamos implantar no Estado, com um atendimento melhor e mais efetivo à população”.

Os delegados foram receptivos a algumas ideias da coligação, como o funcionamento das delegacias da mulher em regime de plantão nos fins de semana, a descentralização das delegacias de plantão no Recife e a utilização da força política do governador para melhorar o serviço público como um todo. “O governador não precisa ganhar nenhum debate no grito, mas é fundamental argumentar em favor da população, expor os problemas que existirem e liderar a busca por soluções”, apontou.

Maurício Rands também recebeu dos delegados de política dez tópicos que representam uma síntese das propostas da categoria para os candidatos. Ele se comprometeu em assumir todos os itens apresentados e elogiou a qualidade técnica de algumas proposições, com a criação dos Núcleos Especiais Criminais, capazes de promover as conciliações, evitando a instalação de um possível conflito.

Assessoria do candidato

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome