Rands participa do primeiro debate em rádio

0

Em seu primeiro debate em rádio, o candidato a governador pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands, apresentou ideias que o diferencia dos outros envolvidos na disputa: oposição à esquerda ao atual governo do Estado, oposição ao governo federal e com ideias inovadoras para modernizar a gestão pública. “Somos uma proposta de futuro, não temos vínculo com o presente imóvel e não queremos a volta ao passado”, resumiu.

Maurício Rands respondeu a todas as perguntas feitas pelos jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. As propostas de Rands para a gestão da saúde pública, para a ampliação e manutenção da malha viária e modernização da educação foram colocadas aos ouvintes. “Queremos um Pernambuco emancipado das dificuldades em saúde, educação, mobilidade e também emancipado da velha casa grande. Pregamos a boa política”, apresentou-se Maurício Rands, o primeiro a falar.

O candidato se apresentou o seu histórico de militâncias nos movimentos sociais, como advogado de sindicatos de trabalhadores, como deputado federal e secretário da OEA. “Durante os 12 anos em que trabalhei como deputado federal, mostrei minha capacidade de articulação política e trouxe recursos. Ofereço essa capacidade e disposição como trunfo para o Estado”, disse.

A ausência de um líder representando Pernambuco representou o recebimento de apenas 4,5% das transferências voluntárias para o Estado, enquanto que a Bahia (8,6%) e o Ceará (6,5%), liderados por governadores de oposição, receberam mais.

A vinculação política dos outros candidatos também marcou diferença de posições. Rands disse que os candidatos que proclamam apoio ao ex-presidente Lula fazem isso como forma de pegar uma carona na sua força política. “Eu voto em Ciro Gomes, que é nordestino e é de esquerda”. Os outros candidatos podem até defender a candidatura do ex-presidente Lula, mas não estão ligados aos valores que ele defende, argumentou.

Em suas considerações finais, no encerramento do debate entre os candidatos a governador, Maurício Rands lembrou sua posição política. “Eu sou de esquerda, faço oposição à esquerda do governo do Estado. Não sou esse presente e não quero a volta ao passado. Eu represento o futuro, a boa política”, concluiu.

Assessoria do candidato

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome