Reeducando do presídio de Salgueiro lança livro de poesias com título “O Pensador”

1

O reeducando Carlos Alves dos Santos, 52 anos, natural do distrito de Ibó, em Belém do São Francisco, lançou seu primeiro livro dentro do Presídio de Salgueiro na terça-feira, 14. Com presença de toda a equipe da área de educação da unidade, aconteceu uma solenidade especial para marcar o lançamento da publicação intitulada “O Pensador”, que reúne 65 poemas em 25 páginas.

Preso por tráfico de drogas, Carlos busca uma nova chance para recomeçar a vida e enxerga na educação uma oportunidade. Ele cursa atualmente o último ano do Ensino Fundamental II e pratica a arte de escrever poemas. O belemita atuava como músico e compositor antes de ser preso e chegou a gravar quatro CDs no período de 2002 a 2008. Após deixar a prisão, onde está desde 2015, pretende continuar escrevendo e lançar outras obras.

Inicialmente foram impressos 60 exemplares que podem ser adquiridos pelo preço simbólico de R$ 10,00 com a equipe educacional do presídio. Os recursos arrecadados serão usados em uma nova tiragem. Nas páginas estão assuntos ligados ao amor, à mãe, à prisão e ao presídio, mas tudo com uma abordagem positiva.

Por: Chico Gomes

1 COMENTÁRIO

  1. Fico muito feliz tio Carlos pela sua persistencia e luta, que venham muitas outras obras! Sucesso, muita luz! e em breve aqui fora..bjs????????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome