Representante de ex-trabalhadores da EMSA usa tribuna da Câmara de Vereadores de Salgueiro para pedir apoio

0

Após o Ministério da Integração Nacional divulgar mais uma nota alegando que não tem débitos com o consórcio EMSA-Siton, o mecânico de máquinas pesadas Robson Lopes de Souza, representante dos manifestantes que estão acampados em frente ao escritório regional da União em Salgueiro, usou a tribuna da Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 26, para pedir o apoio dos legisladores à causa.

Robson reafirmou que existem trechos da meta 1N da Transposição do Rio São Francisco, feitos pela EMSA, nos quais não foram feitas as medições pelo Ministério da Integração. Por isso, o valor de R$ 6 milhões depositado em conta judicial quitou apenas um terço dos débitos com os ex-trabalhadores.

Sobre as acusações feitas pelo órgão federal de que estariam ocorrendo atos de vandalismo nos canteiros de obras, o mecânico negou e assegurou que as manifestações estão transcorrendo dentro da lei. “Nós estamos reivindicando nossos direitos dentro da lei, porque se não fosse dentro da lei, nós não estávamos acampados ali há 10 dias”, disse.

Falando em nome de 1.639 ex-funcionários da EMSA, Robson pediu ajuda da Câmara de Vereadores para que a reivindicação chegue à Brasília. “Eu peço que vocês nos ajudem”, solicitou. “Não dá mais para esperar senhores, nós clamamos que nos ajudem”, completou.

Todos os vereadores presentes se colocaram à disposição dos participantes do protesto. A vereadora Paizinha Patriota propôs a elaboração de um documento com a fala de Robson, subscrito por todos os parlamentares, cobrando do Ministério da Integração e da EMSA os recursos devidos aos ex-operários.

Por: Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome