Residenciais Nossa Senhora da Conceição e do Carmo recebem mutirão de pesagem do Bolsa Família

Postado em 12 de outubro de 2017

BRF5356-e1507643691754-640x320 BRF5359

O residencial Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Boa Vista, recebeu na manhã da ultima terça-feira (10) o mutirão do programa Bolsa Família. Das 8h ao meio-dia a equipe da Secretaria de Saúde fez o acompanhamento de peso e altura dos beneficiários do programa. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, atualmente 22.140 famílias são cadastradas em Araripina – o que corresponde a uma média de 61 mil pessoas – e 15.790 mil famílias são beneficiárias do programa – uma média de 38 mil pessoas.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício. As condicionalidades devem ser cumpridas para que o cartão não seja cancelado, bloqueado ou suspenso.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os beneficiários deverão levar o cartão NIS e a carteira de vacinação atualizada. O mutirão vai nesta quarta-feira (11) para o residencial Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Adelino, das 8h ao meio-dia.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do SENHOR que disseste. Disse mais: E não haverá, pois, em meus dias paz e verdade? 2 Reis:20:19