Rio + 20 uma oportunidade para dar ao mundo uma oportunidade de vida

0
Preparar o Planeta para as futuras gerações, sem destruir a natureza, este é o maior desafio dos governantes de hoje. Na busca desenfreada das grandes nações, para alcançarem posições cada vez mais privilegiadas, seus governantes pouco estão preocupados, se vão ou, não degradar o meio ambiente. Tudo que estiver ao seu alcance para atingirem seus objetivos estes farão, é preciso coibir de forma mais enérgica os abusos cometidos por estas nações, assim é os Estados Unidos da América que não abre mão da sua capacidade industrial. Assim é a China o crescimento é mais importante até mesmo que a vida do seu povo. E desta forma são todos os países chamados de primeiro mundo, as responsabilidades de preservação é apenas dos países pobres, ou, em desenvolvimentos, nunca das grandes potencias econômicas, que se quer querem pagar o preço da destruição.
20 anos se passaram muitos temas foram abordados, discutidos e aprovados, na Eco Rio 92, mudaram os Chefes de Governo e de Estado, mais os comportamentos permanecem os mesmos, as agressões ao meio ambiente diminuíram, não tanto como a humanidade gostaria.
A fase preparatória da Rio+20, que será realizada duas décadas depois da Cúpula da Terra (Eco92), começa nesta quarta-feira no Rio de Janeiro e já com a intenção de promover um debate global sobre a necessidade de adotar novos modelos produtivos e econômicos que contemplem a proteção ambiental.
Entre os dias 20 e 22 de junho, a fase final da reunião deverá contar com delegações de 180 países, sendo que a maioria estará representada por seus chefes de Estado e de Governo.
Será que desta vez o mundo pode respirar com esperanças, que políticas sejam efetivamente adotadas na preservação do meio ambiente. O Brasil tem avançado nas questões ambientais, com implantação de políticas própria e consolidação de Leis rígidas para diminuir o desmatamento, tem se modernizado nas áreas de tecnologias industriais, nos últimos 20 anos o país tem dado passos significativos na contribuição para construirmos um mundo melhor para as futuras gerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome