Ronaldo Lustosa leva adiante o desejo de anular votação da câmara de Belém onde os vereadores aprovaram as contas do ex prefeito Gustavo Caribé

0

Ronaldo Lustosa

Ronaldo Lustosa, postou hoje em sua pagina do Facebook, a afirmação de que leva adiante seu desejo de anular a sessão da câmara de vereadores onde os mesmos aprovaram por unanimidade, as contas do prefeito do município, Gustavo Granja Caribé.

Ronaldo Lustosa – Reclamação – Ministério Público

Prezados amigos e amigas, bom dia.

Disse noutra oportunidade que possuía em minhas mãos um documento de apenas três páginas. Três páginas que foram suficientes para registrar a falta de interesse e capacidade legislativa dos ditos representantes do povo.

Me referi à “Ata” onde se encontra a averbação do descaso dos vereadores, os quais, postos à prova, se fizeram cegos, surdos e mudos, frente ao julgamento das contas do ex-gestor municipal, Gustavo Caribé.

Preferível que se fizessem mudos de fato, pois não presenciaríamos tamanha falta de hombridade e discursos notoriamente manipulados.

Hoje, possuo em minhas mãos um documento de apenas três páginas – por mera coincidência – que leva ao conhecimento do Ministério Público as visíveis irregularidades daquela votação.

Passo agora a responsabilidade para o órgão que tem como premissa a defesa da democracia, para que possa analisar, voto a voto, a postura da Câmara Municipal que aprovara por unanimidade as contas do ex-prefeito. Vale lembrar, em total desacordo com o parecer do órgão técnico, qual seja, o Tribunal de Contas.

A formalização desta “Reclamação” não foi fácil. Tranquila? Nem um pouco. Passei neste período por diversas situações, algumas delas maculadas pela traição, outras pela deslealdade, muitas pela fraqueza certos “homens”, ditos políticos.

Por outro lado, nesta caminhada, tive o prazer de contar com a ajuda de muitos amigos e familiares, todos empenhados em concretizar o que propus – levar ao conhecimento das autoridades as irregularidades da votação.

Em especial, agradeço ao amigo Anfilofio Sá, por se dispor à minutar a denúncia por mim rubricada. Mesmo neutro, teve papel fundamental na consumação da denúncia.

Para concluir, faço uso do pensamento do político, filósofo e escritor francês, Montesquieu: “A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos”. Imaginemos o que diria de uma injustiça que fora feita à toda uma cidade. Ao meu ver, no mínimo uma ameaça ao estado democrático.

Como sempre, agradeço a todos pelo apoio e comprometimento com a causa. Cada palavra escrita nesta reclamação, expõe, de forma implícita, o clamor por justiça do povo belemita.

Estamos escrevendo um novo capítulo na história da nossa amada terra.

Ronaldo Lustosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome