Salgueiro: Vereador Bruno Marreca vai entrar com pedido de criação de uma CPI para investigar possível desvio de medicamentos

0

Blog Sertão Central

Na sessão da última quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Salgueiro, o vereador Bruno Marreca afirmou que na próxima semana entrará com um protocolo requerendo que seja constituída uma (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos medicamentos (CPI).

Segundo Marreca, há vários indícios de fraudes na licitação, tais como: a empresa que “ganhou licitação” não vem entregar a mercadoria, funcionários da prefeitura estão indo buscar esses medicamentos na cidade de Petrolina, na bocada da noite. Os medicamentos “chegam” e não passam primeiro pela farmacêutica;

Os valores pagos, mais que duplicou e a quantidade não atende à demanda população, entre outros indícios.

O presidente da Câmara, George Arraes foi questionado se aceitaria ou não a abertura da CPI dos medicamentos, onde na ocasião o presidente afirmou que se o requerimento chegar, vai sim ser aceito.

A primeira CPI foi criada a quase um ano atrás (22/02/2018), mais foi fracassada devido o ex-presidente da Câmara de Vereadores (Auremar Carvalho) ser aliado do prefeito Clebel Cordeiro, e não cumpriu os prazos legais. Em 2018, a CPI foi solicitada para investigar supostas irregularidades contra a Prefeitura Municipal em relação a questões que circundam o processo seletivo, para o cargo de professor na rede pública, em especial os editais 001/2018 e 003/2018. A CPI foi proposta pelo vereador André Cacau (PT).

Na manhã desta sexta-feira (15), os vereadores George Arraes (PPS) e Bruno Marreca (SD) a convite da população, estiveram visitando o Posto de Saúde Dr. Romão Sampaio, no Bairro Nossa Senhora das Graças, e constataram que remédios básicos para a população continuam em falta, a exemplo de sulfato ferroso e ácido fólico que são essenciais para as gestantes nos primeiros meses da gravidez, além de remédios para hipertensos entre outros.

“Encontramos na Unidade de Saúde, que foi entregue hoje, para o atendimento do dentista, 1 caixa de anestésico e 1 caixa de luva. Observamos que os funcionários estão dispostos a servir a população, mais infelizmente a Prefeitura de Salgueiro não está oferecendo os meios de trabalho de qualidade para os servidores. Além da falta de medicação, podemos ver que o matagal na parte externa do posto de saúde está altíssimo. Esta situação não pode continuar”, disse George Arraes.

O vereador Bruno Marreca também ficou revoltado com a situação encontrada e destacou que na próxima semana entrará com o pedido de CPI, “na próxima semana entrarei com o pedido de CPI para realmente investigar e documentar tudo que tá se passando com a aquisição de medicamentos aqui em Salgueiro”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome