Santa Maria da Boa Vista: Prefeito Humberto Mendes empossa Alvaro Roberto no cargo de Secretário Executivo do Projeto Fulgencio

0

Domingo de festa para os moradores do Projeto de Irrigação Fulgencio no Município de Santa Maria da Boa Vista, nunca em seus 30 anos de existência as famílias do Perímetro Irrigado se sentiram tão prestigiados pela Administração Municipal. O Prefeito boavistano fez questão de assinar o termo de posse de Alvaro em solenidade dentro do próprio Projeto, “eu venho cumprir o que prometi a essa gente quando percorria agrovila por agrovila ainda em período pré-eleitoral de que se eleito Prefeito de Santa Maria da Boa Vista, na minha administração as famílias desse importante gerador de emprego e renda teria uma atenção especial”. Disse Humberto Mendes.

O nome escolhido por Humberto Mendes para comandar a pasta criada para cuidar do Projeto de Irrigação Fulgencio, foi o do ex vereador Alvaro Roberto, militante histórico do PT, Alvaro foi vereador por dois mandatos e chegou a presidir a câmara no biênio 2015/2016. O titular da nova pasta da Administração Municipal de Boa Vista conhece como poucos a realidade do Projeto, os problemas existentes e as necessidades, bem como, as prioridades para melhorar a produção agrícola e proporcionar mais qualidade de vida para as famílias. Alvaro é filho de reassentado da Barragem de Itaparica, mora no Projeto há 29 anos e goza da confiança dos agricultores e da equipe do Prefeito.

O Projeto de Irrigação Fulgencio faz parte do Sistema de Itaparica, atualmente tem uma área irrigada em plena produção de 5.280 hectares, são 47 Agrovilas onde moram aproximadamente 14 mil pessoas. As famílias sobrevivem da produção de Banana; Mamão; Acerola; Coco; Goiaba; Uva e outras plantas de caráter temporário. Segundo estimativa dos próprios agricultores a produção agrícola gera diretamente 500 empregos e 2.000 indiretos, ainda e acordo com as mesmas informações o Perimetro Irrigado tem potencialidade para injetar 60 milhões de reais por ano na economia local.

O ato foi bastante concorrido por autoridades, representantes de sindicatos, lideranças comunitária, lideranças política, servidores do município do estado e populares. Além do Prefeito Humberto Mendes (PTB), esteve o vice Prefeito Professor Valter (PT), Vereadores, Secretários e o deputado Federal, Fernando Monteiro (PP). O deputado anunciou que já disponibilizou verbas na ordem de 1 milhão de reais para ser aplicado no setor agrícola, ao tempo que prometeu mais 500 mil reais para a área da saúde. Em todos os pronunciamentos foi cobrado do governo do estado à recuperação da PE 550 que passa por dentro do Projeto, sendo que a mesma é usada no escoamento da produção agrícola do próprio Projeto e do Distrito de Uri mamã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome