SecMulher apoia 4ª edição do Projeto Documentando

0

Oficina gratuita para as mulheres acontece de 2 a 6 de julho no Cedim-PE

O Projeto Documentando de Audiovisual está de volta. A 4ª Edição, que acontece de 2 a 6 de julho, tem um recorte com oficinas gratuitas para as mulheres de Pernambuco. O objetivo é formar novas realizadoras e fomentar a produção audiovisual no Estado. A Secretaria da Mulher de Pernambuco apoia a realização da oficina ministrada pelo cineasta Marlom Meirelles que, há quase 10 anos, trabalha com formação audiovisual em Pernambuco.

A oficina é voltada às mulheres participantes de movimentos sociais que podem fazer suas inscrições através do link: goo.gl/YzqyRC. As dúvidas podem ser solucionadas pelo fone (81) 3183-2961.

A oficina acontece no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (CEDIM-PE), localizado à Rua Alfredo Lisboa, nº 188, Recife Antigo, em frente ao Centro de Artesanato. As aulas terão duração de 20 horas, distribuídas em uma semana, com encontros presenciais complementadas por atividades virtuais e vídeo aulas.  Ao fim da oficina, as participantes deverão apresentar um documentário com duração de 5 a 10 minutos. A temática é livre e escolhida por meio de exercícios coletivos.

“As oficinas são breves, mas conseguem apresentar um universo novo para as participantes. Um desdobramento comum é que ex-alunas do projeto se interessem ainda mais pela área e passem a investir na produção de conteúdo de maneira autoral ou em parceria com outros realizadores”, comenta Marlom Meirelles. O cineasta fala também da importância de formar e fomentar a produção audiovisual com multiplicadoras no interior.

O projeto é produzido pela Eixo Audiovisual, produtora independente de cinema, vídeo e TV, que nas últimas edições já passou por 23 municípios com o financiamento do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

PROJETO DOCUMENTANDO – Criado em 2009, o Projeto Documentando tem contribuído para o fortalecimento da produção audiovisual independente no interior do estado, iniciando novas produtoras e produtores e ampliando as possibilidades de alcance de suas obras. O projeto é produzido pela Eixo Audiovisual, produtora independente de cinema, vídeo e TV, que nas últimas edições já passou por 23 municípios com o financiamento do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome