Secretaria de Educação realiza a I Jornada Pedagógica sobre Educação no Campo em Cabrobó

1

Foi realizada ontem (13) na Escola Estadual Senador Paulo Guerra, em Cabrobó, o encerramento da I Jornada Pedagógica sobre Educação no Campo.

Com experiências inovadoras na educação professores e gestores socializaram com o público o resultado conquistado, a Jornada Pedagógica é uma parceria da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco e Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó, através do programa Educação Integrada, que acolhe 15 municípios que fazem parte do projeto piloto lançado pelo Estado.

O programa Educação Integrada foi desempenhado por três atores comprometidos em impulsionar essa transformação; Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, UNICEF e o programa Neoenergia/CELPE.

É com imensa satisfação que apresentamos os trabalhos pedagógicos realizados em nossas escolas do campo, mostrando que cada estudante aprende com qualidade no momento certo”, frisou a secretária de educação de Cabrobó, Lorenna Sampaio.

Através dessa iniciativa em prol da melhoria do ensino e aprendizagem dos estudantes do campo, a secretaria de educação de Cabrobó em parceria com a Educação Integrada/GEPEC –Gerência de Políticas Educacionais da Educação do Campo- vem fortalecendo as práticas pedagógicas do educador em sala de aula.

Foram abordados os seguintes temas na Jornada Pedagógica:
– Princípios e concepções da Educação no Campo;
– Alfabetização e letramento no campo;
– Práticas pedagógicas / Educação no Campo;
– Letramento em Matemática.

Acreditamos na força da ação docente significativa e contextualizada, contribuindo fortemente para a garantia do direito de aprender e melhorar as nossas práticas”, finalizou Lorenna.

Asscom PMC

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome