Secretária de Turismo de Pernambuco lança o projeto Som Cidadão em Igarassu

Postado em 10 de novembro de 2017

Som Cidadão Igarassu

Recife, 10 de novembro de 2017 –  O turismo pode ser utilizado como um forte instrumento de inclusão social, pois, além do desenvolvimento sustentável, agrega conceitos de coletividade, e valores culturais. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio de parceria entre a Empetur e a Orquestra Criança Cidadã, promove entre os meses de novembro e dezembro o projeto Som Cidadão. A primeira apresentação será nesta sexta-feira (10), às 16h, no Convento de Santo Antônio, no Sítio Histórico de Igarassu.

O Som Cidadão tem por objetivo possibilitar que a população tenha a oportunidade de vivenciar a nossa cultura musical num formato menos popular, através de recitais itinerantes. A orquestra percorrerá nove municípios da Região Metropolitana e do Agreste e se encerra no Recife com uma cantata de Natal, no Cais do Sertão.

“Nossa ideia com o Som Cidadão é valorizar a arte da música como agente transformador social, além de divulgar os municípios que receberão o projeto. Com isso, esperamos que mais turistas e pernambucanos conheçam as cidades contempladas com o projeto”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social brasileiro idealizado pelo juiz de Direito João Targino, em parceria com o maestro Cussy de Almeida, que vem mudando a vida de dezenas de crianças e adolescentes através do ensino da música desde o ano de 2006. Atualmente, a Orquestra Criança Cidadã atende a 330 beneficiários e conta com dois núcleos: na comunidade do Coque, no Recife, e no distrito de Camela, no município do Ipojuca, em Pernambuco. Para o Projeto Som Cidadão, o grupo disponibilizou 50 músicos, entre grupo de flautas, sopros, orquestra infantil, jovem e infanto-juvenil.

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3