Seleção joga bem e fecha a preparação para a Copa com nova vitória

0

No último teste antes da Copa do Mundo, aprovação com direito a boa atuação e golaço. Neste domingo, a Seleção fechou sua preparação para o Mundial com vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Áustria. Diante de um adversário que vinha de sete vitórias seguidas e apresenta semelhanças táticas a dois rivais do Grupo E (Suíça e Costa Rica), o Brasil de Tite controlou o jogo, finalizou 16 vezes e construiu o placar com goleada. Gabriel Jesus, Neymar – deixando o zagueiro no chão em mais um belo gol em seu retorno aos gramados – e Philippe Coutinho marcaram os gols em Viena.

PRIMEIRO TEMPO – Tite diz que dominar é ter a posse de bola. Já controlar o jogo é não deixar o adversário finalizar. Foi a segunda opção que ditou a atuação da Seleção no primeiro tempo em Viena. Bem postado e quase sem ser ameaçado, o Brasil finalizou oito vezes e buscou variações para furar a linha de cinco defensores da Áustria. Em uma delas, Paulinho infiltrou pelo meio e quase abriu o placar. Mas o gol acabou saindo em um lance de sorte: Marcelo chutou, a bola desviou na defesa e sobrou livre para Gabriel Jesus tocar na saída do goleiro.

SEGUNDO TEMPO – Se a atuação no primeiro tempo já tinha sido boa, no segundo ela foi ainda melhor. Nem mesmo as alterações diminuiram o ritmo da Seleção, que soube aproveitar bem os espaços dados pelos austríacos – principalmente depois das substituições do técnico Franco Foda em busca da virada. Sem a linha de cinco defensiva e tentando jogar mais adiantada, a Áustria virou presa fácil. Quando perdia a bola, o Brasil conseguia recuperá-la rapidamente na maioria das vezes (o perde e pressiona que Tite tanto fala) e criava chances de perigo. Assim chegou ao segundo gol com Neymar, após linda jogada dentro da área, e ao terceiro com Philippe Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome