Sem protesto dos pipeiros a festa das Lages em Serrita segue com sua programação

0

Os rumores de que os pipeiros fariam manifestações fechando a PE que liga a cidade ao Sito Lages no município de Serrita, parece que não intimidou os amantes da cultura Nordestina e fixaram morada temporária na cidade dos Vaqueiros. Na ultima sexta pela manhã fomos informados de que os pipeiros do sertão de Pernambuco estariam protestando contra o governo estadual, os mesmos cobram pagamentos pelos serviços prestados através de locações de seus veículos para abastecimento d’água em áreas rurais dos municípios. Segundo informações dos próprios pipeiros muitos estão endividados, os mesmos querem o comprometimento do governador Paulo Câmara de que vai pagar e estabeleça prazo.

Nessa época do ano o Sitio Lajes em pleno sertão pernambucano, distante 43 Km  da cidade de Serrita, se transforma literalmente na capital mundial dos Vaqueiros. Para a cidade de Jacó vem gente de toda parte do Brasil e tambem de outros países, esses apaixonados por vaquejada deixam de lado todos os seus afazeres e durante três dias passam a conviver em sociedade sendo todos cidadãos jacozenses. Uma das ilustres moradoras temporária da cidade de Jacó é a Nadir. Já se tornou comum ouvir na cidade de Jacó pelo menos tres nomes de pessoas: “Jacó o homenageado; Luiz Gonzaga o criador da festa das Lages e Nadir”.

Nadir é natural de Caruaru e marca presença na festa todos os anos. Nadir faz questão de contar que sempre esteve ligada a vida sertaneja, ela diz que corre em suas veias o puro sangue dos Vaqueiros e quando ouviu falar das festividades do Sitio das Lajes em Serrita, não pensou duas vezes foi logo conhecer. Nadir se sentiu tão atraída pelo som da sanfona de Luiz Gonzaga, que juntou a família para conhecer a Capital Mundial dos Vaqueiros. Neste ano Nadir não perdeu tempo e chegou a Serrita logo no inicio da semana da festa, para o Sitio Lages onde é realizada a festa Nadir foi na terça-feira (17).

Um dos personagens mais conhecidos da festa das Lages na atualidade é Antonio Mendes, o mesmo faz questão de se apresentar como um dos fundadores da festa ao lado de Luiz Gonzaga. Antonio Mendes que é filho do famoso fazendeiro Zé Mendes, não esconde a alegria de ter si tornado amigo de Nadir. Ele disse que ao longo desses 48 anos de festa das Lages já conheceu muita gente boa: “mas a Nadir é especial, uma amiga da família”. Antonio Mendes é um daqueles sertanejos que faz questão de receber as pessoas em sua casa, de falar da vida e da festa e ainda das dificuldades do homem da caatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome