Senar/PE divulga resultado da seleção para o Curso Técnico em Agronegócio

0

Senar-Curso-Técnico-em-Agronegócio-1

Os candidatos a uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Senar Pernambuco (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), podem conferir o gabarito oficial e a classificação final da seleção a partir desta sexta-feira, 28/07, no site etec.senar.org.br. As matrículas começam neste sábado (29) e  vão até a próxima terça-feira (1º). As aulas terão início na quinta-feira, 03/08.

As matrículas devem ser feitas na secretaria do polo de apoio da Rede e-Tec Brasil no Sindicato Rural de Bezerros. Os documentos exigidos são originais ou fotocópias autenticadas em cartório do certificado do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou, quando houve mudança de nome, a de casamento; uma foto 3×4 recente e, no caso dos maiores de 18 anos, título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição. Os homens, maiores de 18 anos, precisam apresentar ainda o certificado de reservista.

Para os aprovados, o dia certamente é de festa, pois enfrentaram uma alta concorrência. Em todo o País, 14.239 candidatos participaram da seleção para as 2.055 vagas oferecidas em 57 polos da rede, distribuídos por 19 estados. Um grande contingente de perfis  variados, incluindo desde trabalhadores  e jovens do campo que antes não  tiveram a chance de continuar os estudos, produtores rurais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o agronegócio, até profissionais com formação superior em diversas  categorias desejosos de atuarem no setor agropecuário. No entanto, produtores, trabalhadores e residentes nas zonas rurais formam o público preferencial do SENAR e, em caso de empate na seleção, têm prioridade.

Com 1.230 horas/aula, o Curso Técnico em Agronegócio do Senar alia a teoria à prática, disponibilizando oitenta por cento das aulas na internet e garantindo a experiência prática em aulas presenciais  nos polos da rede ou no campo, realizadas, geralmente, a cada quinzena. O currículo é estruturado de modo que, ao concluírem o curso, os alunos estejam prontos para atuar nos diferentes segmentos e cadeias produtivas do agronegócio seja na fazenda, em uma empresa, ou realizando pesquisas e assistência técnica. O diploma de nível técnico é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado pelos Conselhos Regionais de Engenharia (CREAs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome