Serrita-PE: Superintendente Regional do Banco do Brasil diz que agência da cidade vai reabrir, mas sem dinheiro nos caixas

0

Depois de pouco mais de um ano fechada, após ser explodida por criminosos na madrugada do dia 6 de abril de 2017, a agência do Banco do Brasil de Serrita vai ser reaberta em breve. A unidade terá um gerente-geral, um gerente-adjunto e dois funcionários, no entanto, não oferecerá os serviços de depósito, saque e emissão de cheques. As informações foram reveladas nessa quinta-feira, 12, pelo Superintendente Regional do Banco do Brasil, Eliezio Ferreira, durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Serrita.

Convocada pelo prefeito Erivaldo Oliveira, a audiência pública contou com a participação principalmente de servidores públicos e comerciantes. Estiveram presentes o vice-prefeito Tadeu Sá, o ex-prefeito Carlos Cecílio, o presidente da Câmara de Vereadores, Isac Sampaio, um representante da área comercial da Cielo no Sertão, Eric Carvalho, o assessor da Superintendência Regional do BB, Rafael Vasconcelos, os futuros servidores da agência, alguns secretários municipais e membros da sociedade civil.

No início da audiência, o prefeito Erivaldo Oliveira lembrou o esforço que tem feito para a reabertura da agência desde o ano passado e afirmou que a economia da cidade ficou estagnada com a desativação da unidade. “É triste chegar o dia do pagamento dos funcionários e ver os servidores na agência de Salgueiro. Ainda por cima eles recebem os salários deixam lá mesmo. Por isso apelo para que a agência seja reaberta porque os comerciantes estão prejudicados. A economia de Serrita está estagnada”, lamentou.

Eliezio explicou que a decisão de reativar a agência sem numerário partiu de cima, de Brasília, sendo algo que ele não pode decidir. “Isso não está na nossa alçada. Essa é uma decisão de Brasília”, assegurou, destacando que felizmente a diretoria executiva do banco decidiu manter o BB de Serrita, enquanto em outras cidades as agências foram fechadas permanentemente, a exemplo de Terra Nova-PE. “Lá não abre mais. Não abre porque lá não tem mais nada”, disse. O superintendente informou em seguida que está abrindo processo de licitação para reforma do imóvel em Serrita.

Alternativa

Como alternativa para fazer o dinheiro girar na “Capital do Vaqueiro”, o superintendente e sua equipe propuseram que os comerciantes incentivassem seus clientes a utilizar cartões de crédito e débito. Ainda pediram que fossem instalados correspondentes bancários do BB por toda a cidade para as operações de saque e depósito. “Quando a gente fraciona esse dinheiro pelo comércio, nós dificultamos a ação dos bandidos”, argumentou Rafael Vasconcelos, assessor da Superintendência do Banco do Brasil em Petrolina.

Por Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome