Servidores do Hospital Universitário de Petrolina cruzam os braços a partir desta segunda-feira (13)

Postado em 13 de novembro de 2017

Hospitaldeensinounivasf

O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Estado de Pernambuco – SINDSERH/PE, por meio de nota divulgada no final de semana, informa que a partir desta segunda-feira (13), os trabalhadores filiados ao sindicato realizarão paralisações em seis estados mais o Distrito Federal. Alguns serviços oferecidos pelo Hospital Universitário em Petrolina, serão afetados com a paralisação.

Eis o teor da nota:

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Estado de Pernambuco – SINDSERH/PE, comunica que entre os dias 13 a 21 de novembro os trabalhadores dos Hospitais Universitários dos estados de Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Alagoas, mais o Distrito Federal, estarão realizando paralisações de suas atividades laborais.

Os trabalhadores reivindicam rapidez nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017/2018). As negociações iniciaram em maio de 2017, entretanto a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH não aceitou nenhuma das propostas apresentadas. No dia 19 de setembro de 2017, o Tribunal Superior do Trabalho fez um acordo com a EBSERH e com a CONDSEF/FENADSEF para que esta negociação fosse resolvida, por intermédio do TST, em até 30 dias, prorrogável por mais 30. Contudo, até a presente data, nenhuma reunião foi realizada e o prazo de 60 dias terminará no próximo dia 20 de novembro.

O SINDSERH/PE informa a toda a população dos 53 municípios que compõe a Rede PEBA que manterá os serviços de urgência e emergência do HU-UNIVASF. Ressaltando que a morosidade das negociações é de responsabilidade da EBSERH em Brasília e não da administração local do hospital.

SINDSERH/PE



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3