Sinpol se junta ao Cientista Político Michel Zaidan para pedir CPI do Governo Paulo Câmara

0

cpi camara

Circula nas redes sociais um vídeo no qual o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), Áureo Cisneiros, e o cientista político, professor da UFPE, Michel Zaidan, pedem que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), contra o governo Paulo Câmara. O vídeo foi gravado no último final de semana, durante um curso de formação política e sindical promovido pelo SINPOL.

“É de se estranhar que um governo imerso em tantas denúncias de corrupção não seja investigado por nenhum órgão ou instituição do nosso estado. Precisou a Polícia Federal, a partir de informações anônimas, vir até aqui para investigar alguma coisa. Nem a Assembleia Legislativa, mesmo tendo uma considerável bancada de oposição, está cumprindo seu papel de fiscalizar o executivo. Por isso, nos juntamos ao professor Zaidan para pedirmos que o poder legislativo do nosso estado aja, e instale uma CPI para investigar as graves acusações de desvios de recursos públicos que envolvem o governo Paulo Câmara. Já são seis denúncias investigadas pela Polícia Federal apontando indícios de corrupção até agora. A última, denominada Operação Torrentes, evidencia desvios de verbas que deveriam ter sido usadas na reconstrução da Mata Sul, devastada pelas chuvas. Uma verdadeira imoralidade”, avalia Cisneiros.

Para o professor Michel Zaidan, a postura servil da Assembleia Legislativa do nosso estado não é privilégio de Pernambuco, mas precisa ser enfrentada. “A partir do golpe militar, as casas legislativas do país foram sendo impedidas de legislar sobre temas que causassem impacto orçamentário sobre os poderes executivos. Desde então, uma cultura corporativista e subserviente se instalou nessas casas. O problema é que elas deveriam ser justamente o esteio do povo, conectadas com a expressão de seus anseios. No nosso caso, o pernambucano não aceita mais conviver com tanta falta de gestão, corrupção e a anuência dos órgãos públicos a esse cenário. Uma CPI não é a solução de todos os nossos problemas, mas é um bom começo”, arremata.

Komunika Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome