Sport e Náutico perdem na estreia do Pernambucano

0

Central X Náutico
O Náutico começou tropeçando no Campeonato Pernambucano 2019. O Timbu foi derrotado por 2×1 para o Central, no Lacerdão. Os alvirrubros agora se preparam para o duelo perante o Sergipe, terça (22), fora de casa, pela segunda rodada do Nordestão.

O Timbu se mostrou tímido nas ações ofensivas e acuado diante dos ataques da Patativa. Marcando em linha, os visitantes sofreram com os lançamentos nas costas de marcação. Por sorte, a maioria terminou com o bandeira assinalando impedimento.

2º Tempo – O Náutico voltou disposto a manter o mesmo ritmo dos minutos finais da primeira etapa. Lá atrás, o goleiro Luiz Carlos ia testando o coração dos alvirrubros. Foram duas ‘quase falhas’ seguidas que iam culminando no segundo gol da Patativa. Aos 13, o Timbu reagiu. Hereda cruzou e Matheus Carvalho, que havia entrado minutos antes no lugar de Fábio Matos, fez 1×1.

A festa dos visitantes durou pouco. Após escanteio cobrado, Bruno Oliveira escorou de cabeça e recolocou o Central na frente do placar. O Náutico ainda ensaiou um sufoco nos minutos finais, mas faltou capricho para sair de Caruaru ao menos com um ponto. Mais uma derrota na conta do Alvirrubro.

Sport X Flamengo-PE
Na estreia oficial na temporada 2019, o Sport decepcionou sua torcida na largada do Campeonato Pernambucano. Mesmo atuando em casa, o Leão foi surpreendido pelo Flamengo de Arcoverde, que venceu a partida de virada pelo placar de 3×2.

Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam o Vitória das Tabocas, na quarta-feira (23), na Arena de Pernambuco, às 20h30, enquanto os sertanejos jogam em casa no mesmo dia, diante do Santa Cruz, no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, às 21h30.

Sem ritmo de jogo e entrosamento, o Leão aproveitou a bola parada para construir uma vantagem mínima no primeiro tempo. A equipe do Sertão, comandada pelo técnico Nilson, ex-goleiro e ídolo do futebol pernambucano, teve momentos melhores na etapa inicial, mas pecou na finalização, duas delas do meia Tiago Bagagem e a outra do atacante Erikys. Após desperdiçar boas oportunidades, o Flamengo de Arcoverde sofreu o golpe. Aos 21 minutos, o meia Adriano Pardal cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Adryelson, livre de marcação, subiu mais alto, de cabeça, para balançar as redes do goleiro Sérgio.

Depois do primeiro gol rubro-negro na temporada e do Campeonato Pernambucano, a partida esfriou na Ilha. Em vantagem, o Sport diminuiu o ímpeto ofensivo e segurou as chegadas do adversário, descendo para o intervalo com a vitória parcial por 1×0.

2º Tempo – Os donos da casa voltaram mais acesos e por pouco não ampliaram o placar. Quando era melhor em campo, o Leão tomou o gol de empate. Aos 8 minutos, o meia Tiago Bagagem cruzou na área, o goleiro Magrão saiu mal da barra e deixou a bola escapar. Na sequência, o zagueiro Adryelson tentou afastar o perigo e chuta a bola em cima do goleiro. O atacante Erikys aproveitou a falha e estufou as redes, deixando tudo igual. Logo depois, aos 17 minutos, o meia Pedro Maycon entrou sozinho na área do Sport e chutou a bola, que desviou no zagueiro Adryelson, enganou o camisa 1 rubro-negro Magrão e morreu no gol.

Com a virada surpreendente, o Flamengo de Arcoverde manteve a postura e esperou o “tudo ou nada” do Sport. Atrás no placar, os rubro-negros se atiraram ao ataque e pararam na defensiva no adversário, que ampliou a diferença após um contra-ataque mortal. Aos 34 minutos, o atacante Erikys, destaque da partida, ganhou na corrida do zagueiro Wálber e bateu na saída de Magrão, marcando o terceiro da Fera Sertaneja. O Leão ainda tentou reagir nos minutos finais e diminuiu o prejuízo nos acréscimos, aos 48 minutos, com o atacante Guilherme, mas não foi o suficiente para evitar a derrota dentro de casa na primeira partida do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome