STR de Cabrobó realiza palestra no Assentamento Poço da Umburana
STR de Cabrobó realiza palestra no Assentamento Poço da Umburana

STR de Cabrobó realiza palestra no Assentamento Poço da Umburana

11 de Janeiro de 2012
20 produtores rurais do Assentamento Poço da Umburana no município de Cabrobó acabaram de receber 20 unidades habitacionais e ainda irão receber do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, recurso na ordem de R$ 176.000,00. O investimento dos recursos no Assentamento Poço da Umburana faz parte do Programa Nacional de Reforma Agrária PNRA que é uma conquista do STR de Cabrobó para seus associados, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó, Antonio de Nestor, durante a palestra de apresentação dos projetos de investimentos realizada pelo ICN Instituto Cidadania do Nordeste, disse que no último ano de 2011 o INCRA já investiu no município de Cabrobó cerca de R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais). “Nesse atendimento, foram contempladas nove Associações Comunitárias de Assentamentos de Reforma Agrária” essa é uma conquista de vocês agricultores através de uma instituição séria que representa a classe trabalhadora do município, explica Antonio de Nestor, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó.

Esse recurso que já está depositado em conta bloqueada da Associação e será investido com o objetivo de iniciar um sistema produtivo no Assentamento, fazendo com que as famílias consigam produzir e sobreviver. Além dos recursos já orçados em conta, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó, em parceria com os demais sindicatos do sertão do São Francisco, conseguiu, através da FETAPE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco e MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, assistência técnica e extensão rural para 370 famílias no município.
O Sindicato em parceria com o ICN – Instituto Cidadania do Nordeste vai acompanhar essas ações produtivas, que vêm sendo realizadas nos assentamentos de pequenos produtores rurais do município de Cabrobó. “Dessa forma o governo federal, por intermédio do INCRA, estará cumprindo a sua missão de levar o desenvolvimento sustentável ao pequeno produtor rural, proporcionando-lhe mais uma fonte de renda e melhores condições de vida”, finaliza Hélio Santos, técnico agrícola do ICN.
Fonte: ASCOM STR/Cabrobó

FACESF POS GRADUACAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *