STR de Cabrobó realiza palestra no Assentamento Poço da Umburana

0
20 produtores rurais do Assentamento Poço da Umburana no município de Cabrobó acabaram de receber 20 unidades habitacionais e ainda irão receber do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, recurso na ordem de R$ 176.000,00. O investimento dos recursos no Assentamento Poço da Umburana faz parte do Programa Nacional de Reforma Agrária PNRA que é uma conquista do STR de Cabrobó para seus associados, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó, Antonio de Nestor, durante a palestra de apresentação dos projetos de investimentos realizada pelo ICN Instituto Cidadania do Nordeste, disse que no último ano de 2011 o INCRA já investiu no município de Cabrobó cerca de R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais). “Nesse atendimento, foram contempladas nove Associações Comunitárias de Assentamentos de Reforma Agrária” essa é uma conquista de vocês agricultores através de uma instituição séria que representa a classe trabalhadora do município, explica Antonio de Nestor, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó.

Esse recurso que já está depositado em conta bloqueada da Associação e será investido com o objetivo de iniciar um sistema produtivo no Assentamento, fazendo com que as famílias consigam produzir e sobreviver. Além dos recursos já orçados em conta, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó, em parceria com os demais sindicatos do sertão do São Francisco, conseguiu, através da FETAPE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco e MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, assistência técnica e extensão rural para 370 famílias no município.
O Sindicato em parceria com o ICN – Instituto Cidadania do Nordeste vai acompanhar essas ações produtivas, que vêm sendo realizadas nos assentamentos de pequenos produtores rurais do município de Cabrobó. “Dessa forma o governo federal, por intermédio do INCRA, estará cumprindo a sua missão de levar o desenvolvimento sustentável ao pequeno produtor rural, proporcionando-lhe mais uma fonte de renda e melhores condições de vida”, finaliza Hélio Santos, técnico agrícola do ICN.
Fonte: ASCOM STR/Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome