Superintendente da 3ª SR/Codevasf participa de audiência pública na câmara de vereadores de Cabrobó

0

Na manhã desta quinta-feira (25), o Superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro, esteve em Cabrobó participando de uma audiência pública na câmara de vereadores. A convocação da audiência foi feita por meio de um requerimento do vereador Paulo Gonçalves (PT), que gostaria de ouvir de Aurivalter Cordeiro quais as obras existentes no município sertanejo de responsabilidade da estatal. Tanto o superintendente quanto o órgão ligado ao senador Fernando Bezerra Coelho, foram alvos de criticas na audiência pública do dia 5 de maio realizada em Cabrobó para tratar do futuro da região quando o canal da transposição estiver em funcionamento.

Na audiência o deputado Rodrigo Novaes (PSD-PE), foi bastante aplaudido quando disse que a Codevasf é uma agencia de desenvolvimento para atender os interesses de Petrolina. Tambem foi dito que as ações da Codevasf atendem apenas interesses políticos, que por isso os outros municípios são excluídos da agenda da Codevasf. Na audiência de hoje o superintendente Aurivalter Cordeiro, fez questão de contar a historia da estatal desde quando foi criada. Cordeiro lembrou que a idéia de criação da Codevasf nasceu de um deputado de Floresta, Manoel Novaes, foi quem apresentou o Projeto de Lei que originou na criação da Companhia de desenvolvimento do Vale do São Francisco.

Aurivalter Cordeiro ainda falou do alcance geográfico da Codevasf, do orçamento anual disponível para o desenvolvimento das ações e dos valores provenientes de emendas parlamentares. Diante das explicações do superintendente Aurivalter Cordeiro, os vereadores presente e o prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti, pediram ao superintendente que se empenhe para que seja possível a implantação em território cabroboense do tão sonhado perímetro irrigado. Cordeiro disse que esse é um antigo sonho dos cabroboenses, que ele como filho natural de Cabrobó continua sonhando, na condição de superintendente da 3ª SR/Codevasf, se sente no dever de lutar para que esse sonho se torne realidade.

Compareceu a audiência pública na manhã desta quinta-feira (25), o vereador Ramsés Sobreira, presidente da câmara de Cabrobó, Paulo Gonçalves autor do requerimento, Duda Caldas, Pretinha Truká, João Pedro Novaes e Nilson Gonçalves. Ainda o prefeito do município de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti e o superintendente da receita municipal, Felipe Brito. Vale registrar o desinteresse da população de Cabrobó por temas relevantes como esse, ninguém representou o comercio local, tambem não foi registrado presença de setores ligados aos trabalhadores rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome