Teresina-PI registrou dez mortes violentas em menos de 72 horas

0

A capital piauiense registrou dez homicídios entre a noite de sexta-feira (23) e a manhã desta segunda-feira (26), sendo um dos finais de semana mais violentos do ano. Dentre os crimes, estão dois latrocínios. Três novos casos foram registrados ainda na manhã desta segunda.

O caso que mais chamou a atenção foi o do estudante de medicina e estagiário do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Antônio Rayron Holanda, pela pouca idade: 22 anos. Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito do crime. O crime aconteceu ontem (25).

O rapaz na flor da idade, cheio de planos, foi morto assim. O jovem que foi apreendido já fazia assaltos na região havia vários dias, ele disse que foi assaltar e o estudante reagiu”, disse o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta.

O outro latrocínio aconteceu em um bar no bairro Cidade Jardim, Zona Leste, na madrugada de domingo (25). Bandidos encapuzados invadiram o estabelecimento e anunciaram um assalto. Houve discussão e um cliente, Onésio Lima de Oliveira, 47 anos, foi morto.

Nós já estávamos notando a sequência de pequenos roubos e furtos acontecendo na capital, logo poderia acontecer um roubo seguido de morte, e infelizmente foi o que aconteceu“, disse o delegado.

Dois homicídios na segunda-feira
Nesta segunda-feira (26), mais duas mortes foram registradas na capital.

Na Zona Norte, um homem identificado como Francisco de Assis da Silva, conhecido como “Guri”, foi morto a tiros na avenida Poti Velho, na Santa Maria da Codipi. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu durante a madrugada. Os policiais buscam imagens de câmeras de segurança da região que possam ter flagrado o momento do crime.

Na Zona Leste, um rapaz identificado como Francisco Cristiano da Silva Costa e que tem passagens pela polícia foi morto com vários tiros na Avenida Presidente Kennedy. Dois homens em uma moto abordaram a vítima e dispararam diversas vezes.

Um terceiro caso foi registrado na manhã de segunda-feira (26), mas o crime teria acontecido durante a noite de domingo (25). Segundo a Polícia Militar, moradores da região contaram que ouviram quatro tiros por volta das 22h de domingo. O corpo de um homem foi encontrado na rua Pavão, do Loteamento Portal da Esperança. O local foi isolado para o trabalho da Delegacia de Homicídios.

Casos anteriores
Os outros crimes foram registrados na sexta-feira (23), no sábado (24) e no domingo (26).

Na noite de sexta-feira, um rapaz não identificado, de aproximadamente 20 anos, foi encontrado morto na estrada da Usina Santana, próximo ao rodoanel de Teresina. Ele sofreu vários disparos de arma de fogo na nuca e com ele foram encontradas pedras de crack.

Por volta de 1h da madrugada de sábado, Derlijader Sousa, 37 anos, natural do Pará, foi morto com um tiro no peito dentro da casa de um amigo, na Vila Santa Bárbara, Zona Leste.

Às 6h45 de sábado, Osael Costa, de 24 anos, morreu com uma facada no peito na Vila Bandeirantes. O homem era ajudante de pedreiro.

O outro crime aconteceu na manhã de domingo, por volta das 9h. Um morador de rua foi encontrado morto na Avenida Maranhão, com golpes de faca.

O último caso do domingo aconteceu à tarde, na região do bairro Pedra Mole, Zona Leste. Um jovem foi morto a facadas.

Agora vamos investigar esses casos, que é a nossa responsabilidade. Precisamos de mais prevenção, mas a nossa parte estamos fazendo, que é dar uma resposta para a sociedade sobre esses crime“, disse o coordenador do DHPP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome