Terra Nova-PE: Comporta que garantiria perenização da Barragem Nilo Coelho passa menos de 24 horas aberta e vereador de oposição responsabiliza o Poder Executivo Municipal

0

Visto como um sonho para a população de Terra Nova, sobretudo para os agricultores do município, a perenização da Barragem Nilo Coelho através das águas da Transposição do Rio São Francisco, é uma alternativa para engrenar a economia local com a produção de diversas culturas nas terras terrenoveneses. A luta é antiga e envolveu desde os políticos, associações e outras representatividades.

Na última quinta-feira (5), o até então Ministro da Integração, Helder Barbalho, autorizou a abertura da comporta localizada na Barragem do Livramento para que as águas passasem pelo Riacho do Mulungu, Fazenda Destino e terminassem na Barragem Nilo Coelho, que fica na sede do município de Terra Nova.

Curiosamente a comporta só ficou aberta por menos de 24 horas e já se encontra sem mandar água. Em seu perfil no Facebook, o vereador Bado (PR) publicou um vídeo onde ele responsabiliza o Poder Executivo Municipal pelo fechamento precoce da comporta. De acordo com ele, o município se comprometeu com o Ministério da Integração em construir 2 passagens molhadas para garantir o trânsito de veículos pelas estradas onde a água passaria. Ainda segundo o vereador, as obras das passagens molhadas foram paliativas e se assemelham com gambiarras. “Fizeram uma obra paliativa, uma obra sonrisal, onde na hora que água bateu, se desmanchou“, disse Bado no vídeo gravado.

Fonte: Terra Nova Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome