Transporte para a Saúde Indígena
Transporte para a Saúde Indígena

Transporte para a Saúde Indígena

27 de dezembro de 2011
Em solenidade nesta segunda (26), na ilha de assunção, o Prefeito Eudes Caldas entregou à comunidade indígena truká dois veículos no valor de R$ 59.980,00 (cinqüenta e nove mil novecentos e oitenta reais), para o programa saúde da família.
Diversas personalidades estiveram presentes, dentre os quais, o cacique Damião Ferreira, os líderes comunitários, Gean Carinhanha, Maria Tivinha, Demar Gavião, Edinaldo Santos, Marcos Florentino Ferraz, coordenador Técnico do Escritório local da FUNAI, os secretários municipais Paulo Teógenes, Carmem Diana Viana, Neuzete dos Santos, o vereador Lula de Zezé, o Deputado Estadual Rodrigo Novaes, além do Medico Auricélio Torres entre outras.
O cacique Damião falou da dificuldade pessoal por ser semi-analfabeto, ressaltando que “hoje na ilha as oportunidades existem para todos”. Agradeceu ao Prefeito Eudes Caldas, pela forma carinhosa como tem tratado seu povo e sempre atendido suas reivindicações.
Gean e dona Tivinha, enalteceram a postura do Prefeito acreditando que mais conquistas podem acontecer para a comunidade truká.
O medico Auricélio Torres lembrou que seus primeiros tempos de medicina a serviço do povo da ilha, já marcava o início de uma grande amizade e que, ao longo dos tempos, esta amizade tem sido fortalecida.
Deputado Rodrigo Novaes falou confiante em mais conquistas para o povo indígena truká. Segundo ele “a cada dia Cabrobó ta mais fortalecido politicamente no que diz respeito as questões estadual e nacional. Sob a liderança do Prefeito Eudes Caldas, a cidade adquiriu respeito, credibilidade e confiança para buscar melhoria para as comunidades, a exemplo do povo truká.”
O Prefeito Eudes Caldas agradeceu ao povo da ilha pela confiança que sempre depositou nele, tratou com carinho dona Tivinha, como uma mulher guerreira qualidade típica do povo truká. O Prefeito disse que sua maior conquista em sete anos de administração não está montada em quatro rodas ou em alicerceis de obras gigantescas, mas sim na formação de uma unidade entre pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Cabrobó. “A cidade tem entendido a mensagem da esperança, da busca incansável por melhorias para o povo, portanto, têm momentos que a convergência é a melhor atitude que um político deve tomar, com este sentimento encontrou no Deputado Rodrigo Novaes um parceiro leal para somar forças e avançar com o progresso de Cabrobó.

[lateral] Aquarela Imobiliária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *