V Prêmio Petrobras de Jornalismo elegerá melhor matéria de Cultura
V Prêmio Petrobras de Jornalismo elegerá melhor matéria de Cultura

V Prêmio Petrobras de Jornalismo elegerá melhor matéria de Cultura

20 de Abril de 2018

Reportagens de imprensa escrita (jornais, revistas e portais de notícias da internet) que falem sobre manifestações culturais e artísticas do país podem ser inscritas no V Prêmio Petrobras de Jornalismo até 31 de maio. O autor da melhor matéria ganhará R$ 20 mil. Valem os trabalhos produzidos no país entre 11 de janeiro de 2017 e 10 de fevereiro de 2018. As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiopetrobras.com.br, onde também é possível tirar dúvidas e conhecer os trabalhos premiados nas edições anteriores.

Além da premiação temática, reportagens sobre cultura podem ser inscritas na categoria regional correspondente à sede do veículo onde foi publicada. O mesmo trabalho só pode ser inscrito em uma única categoria e cada jornalista pode inscrever até seis diferentes reportagens. Matérias de televisão e de rádio concorrem em categorias exclusivas.

Em 2017, o vencedor da categoria Cultura foi o repórter Gustavo Werneck e equipe, com a matéria “Travessia – A diversidade no grande sertão de Rosa, Riobaldo e Diadorim”, publicada pelo Estado de Minas. A reportagem homenageou os 60 anos de Grande Sertão: Veredas, obra fundamental de João Guimarães Rosa. O material trouxe relatos das jornadas de vidas e mortes de anônimos Diadorins do sertão mineiro em busca da própria identidade. O trabalho pode ser acessado pelo site do Prêmio: http://www.premiopetrobras.com.br/showPremio.aspx?IdCanal=gzFtiQ7BRur3bagaP5yzkA==

FACESF POS GRADUACAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *