Vereador Bado anuncia rompimento com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Pedro Freire em Terra Nova
Vereador Bado anuncia rompimento com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Pedro Freire em Terra Nova

Vereador Bado anuncia rompimento com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Pedro Freire em Terra Nova

1 de Fevereiro de 2018

18557270_1944501215796754_6708834772759128251_n

Na volta aos trabalhos legislativos da câmara municipal de Terra Nova, sertão Central do estado de Pernambuco, um anuncio pegou muita gente de surpresa e mudou a historia política administrava do lugar. O vereador Bado que está no terceiro mandato oficializou o rompimento com a prefeita Aline Freire, com isso Bado muda a historia e pela primeira vez um gestor terranovense vai governar o município com minoria no legislativo.

A atual prefeita, Aline é esposa do ex-prefeito Pedro Freire, que venceu em 1992 e em seguida fez o sucessor que foi o medico Dr. Nilson. Candidato nas eleições do ano de 2000, Pedro Freire perdeu para Oseas Araújo. Voltou a ser candidato e venceu em 2004, sendo reeleito em 2008 e fez o sucessor em 2012 e elegeu a esposa em 2016.

Com a decisão de hoje o vereador Bado muda completamente o rumo da política de Terra Nova, o mesmo já definiu sua participação no grupo de opositores à prefeita Aline Freire. Bado se junta ao vereador mais votado nas eleições de 2016, Duíla do Lazão, que anunciou o rompimento poucos meses após a posse em 1º de janeiro. Bado rompe com o líder Pedro Freire e provoca um verdadeiro tsunami na política de Terra Nova, recém-ingressado na oposição o mesmo é candidatíssimo a presidência da câmara na eleição de junho próximo.

Perguntamos ao vereador Bado o que teria levado o mesmo a tomar essa decisão, o mesmo disse a nossa reportagem que a insatisfação com a atual administração já toma conta de toda sociedade. No entanto, para Bado não é aceitável perseguição política em tempos atuais, principalmente quando a vítima é um aliado. Nesse caso o próprio Bado. O vereador ainda disse que a mais recente decisão tomada por ele a de votar em candidatos que não são os apontados pelo líder, causou imediatas atitudes de represálias do governo contra a sua pessoa.

Bado disse ainda que tais comportamentos são inaceitáveis e reprovados pela sociedade, “por essa razão tomo a decisão de romper com o governo, do que contrariar a vontade do povo”, disse o parlamentar. Nas eleições de 2016 o grupo político da atual prefeita, elegeu seis dos nove vereadores do município. Agora o governo conta com apenas quatro aliados e a oposição, consequentemente com cinco vereadores.

Posto Dexsa P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *