Vereador Bado fala da sessão de quarta-feira dia 13

0

Na quarta, dia 13 de fevereiro de 2019, a Câmara Municipal de Terra Nova realizou mais uma sessão ordinária do ano de 2019. “Presidi os trabalhos com equilíbrio, coerência e respeito ao nosso Regimento Interno”, disse o presidente.

Bado continua dizendo que: “Na tribuna, levantei diversas questões pertinentes. Destaco a questão do debate a respeito do Processo Seletivo que a Prefeitura está realizando com a intenção de contratar 74 profissionais em diversas áreas. Demonstrei minha indignação pelo fato do Poder Executivo Terranovense insistir nesse tipo de contratação para seus quadros de pessoal. Ora, a modalidade de Processo Seletivo Simplificado deve ser feita em caráter de urgência, quando da necessidade dos profissionais, e, SOMENTE para suprir determinada necessidade por um curto prazo, para que o ente se organize e realize o CONCURSO PÚBLICO para servidores efetivos, conforme a Constituição determina”, disse Bado.

O presidente mantem sua posição de indignação: “Em Terra Nova já foram realizados 3 processos seletivos em um período de cerca de 5 anos. Isso não é razoável! Para completar, o atual Processo Seletivo da Prefeitura tem deixado o cidadão do município cheio de incertezas e desolados, como é o caso de seguimentos Religiosos, os ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA,  guardam o dia de sábado.  Por tanto, a data publicada pelo o Poder Executivo para realização das provas escrita, foi dia 23 de março, ferindo assim os princípios religiosos de uma Igreja. Quando a referida data publicada, cairá no dia de sábado”, argumentou o chefe do poder legislativo.

Em relação a elaboração do processo o parlamentar vê com estranheza, o fato da prefeitura organizar todo processo. “É inadmissível que a própria Prefeitura elabore, aplique e corrija as provas escritas para os cargos que têm essa etapa. A LISURA DO CERTAME ESTÁ COMPROMETIDA! Nós vamos analisar atentamente o edital e fiscalizar esse processo para que o povo sofrido de nossa terra não seja penalizado”, foi o que disse o vereador Bado.

O presidente da Câmara de vereadores de Terra Nova, Bado David, voltou a falar sobre a denominação da ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR AVELAR WELLINGTON COSTA. “Aprovamos Projeto de Lei de minha autoria na Câmara Municipal, a prefeita sancionou a LEI Nº 037/2018 e não podemos deixar que apequenem o Poder Legislativo do nosso município. Iremos em qualquer instância para fazer valer a Lei. Desde já, convido toda a população para assistir a próxima sessão, dia 27 de fevereiro, às 16h”, completa o vereador presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome