Vereadores de Orocó realizam ultima sessão do primeiro período legislativo de 2018

0

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a ultima sessão do primeiro período legislativo do ano da câmara de vereadores de Orocó. Apenas quatro vereadores compareceram o número foi insuficiente para apreciação e deliberação de matérias, inclusive do Projeto de Lei nº 004/2018, que dispõe sobre a criação das diretrizes curriculares municipal para educação escolar Quilombola. O PL é de autoria do vereador Luiz Bernardino, já o relator da comissão que analisou a Constitucionalidade do Projeto é o vereador Ighor Crateú.

A sessão foi marcada pela presença dos Quilombolas que foram com a esperança de que o Projeto fosse aprovado, para defender o PL e justificar a necessidade de sua aprovação fizeram uso da tribuna Israel Landim, Senhorinha e José Jesus. Todos entraram em defesa de suas raízes, seus costumes e das praticas culturais. Senhorinha emocionou a todos ao relatar que no tempo de criança tinha medo de ser negra, as historias contadas na escola eram sempre de negros apanhando e sendo presos. A mesma disse ainda que é por essa razão que sua comunidade defende a aprovação do PL, para que seus filhos não tenham medo e sim orgulho.

O presidente da sessão Luiz Bernardino, lamentou a falta de quorum para votar a matéria. Luiz se comprometeu com os Quilombolas que vai continuar lutando em defesa da aprovação do PL, que se houver entendimento entre os parlamentares possivelmente haverá convocação de uma sessão extraordinária no período do recesso. Estiveram presentes na sessão desta quinta-feira, a última do período legislativo os seguintes vereadores: Luiz Bernardino; Patrício do Projeto; Ismael Lyra e Thiago Vasconcelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome