Vereadores de Salgueiro destacam trabalho social desenvolvido por Carlinhos Parente

0

Ainda repercute a morte do missionário Carlinhos Parente, vítima de um infarto no final da madrugada da última terça-feira (24). Na reunião da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (26), a partida precoce do evangelizador foi lembrada por todos os parlamentes que estavam presentes. Os vereadores destacaram o trabalho social empenhado por Carlinhos no município de Salgueiro, que também se estendia a pessoas de outras cidades.

Em seu discurso, Paizinha Patriota pediu que a população salgueirense não abandone a obra do missionário. “A gente gostaria de chamar a atenção de todos os salgueirenses pra não deixar aquele sonho do Ninho do Senhor morrer. A comunidade de Salgueiro e a igreja precisam estar olhando para aqueles mais de 100 filhos órfãos lá do Ninho do Senhor. Devemos ajudar aquela comunidade, contribuindo mensalmente”, conclamou.  

Lembrando seu parentesco com Carlinhos, José Carlos destacou o amor de Carlinhos pelo próximo. “Ele sempre foi uma pessoa diferenciada pelo carinho de tratar as pessoas e a consideração era uma coisa que as pessoas percebiam, o amor que ele tinha. Não podemos negar que ele abandonou a família, amigos, a todos, para acreditar em uma obra de ressocialização de pessoas e cuidar dessas pessoas”, disse.

A dedicação do missionário por quem precisava também foi pautada na fala de Hercílio Carvalho. “Eu dei carona a três meninas que eram amigas dele que o chamavam de pai e elas diziam: Professor quando a gente estava no hospital, que havia uma pessoa desequilibrada, esculhambando, dizendo besteira, a gente ligava pra Carlinhos e ele dizia: Filha estou chegando. Ele tratava essa pessoa que a sociedade marginalizava como a sua pedra de diamante para que ele lapidasse. Esse exemplo nunca vai morrer. O que morreu foi o corpo”, falou.

Nesse mesmo sentido, Erivaldo Pereira ressaltou que os salgueirenses devem seguir o exemplo do evangelizador. “Carlinhos fez um trabalho diferenciado com a criação daquela localidade, Ninho do Senhor. Uma entidade voltada para atender as pessoas que estavam à margem da sociedade. […] Fica essa lição deixada por ele, de a gente olhar o nosso irmão com mais carinho, saber que na terra uns podem ter muito, mas perante a Deus todos somos iguais”, frisou, acrescentando que a sociedade salgueirense tem o compromisso de levar adiante os projetos do missionário.

Carlinhos, que faleceu esta semana aos 52 anos, fundou a comunidade Ninho do Senhor em Salgueiro com o apoio de padre Malan. O local acolhe todos aqueles que não têm para onde ir sem burocracias. Para ser beneficiado, basta dirigir-se à comunidade e pedir abrigo. Carlos Parente também era pregador em um grupo de oração que reúne jovens todas as segundas-feiras na Igreja Nossa do Perpétuo Socorro.

Por: Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome