Vereadores eleitos da base governista de Terra Nova-PE não chegam a acordo e disputa pela presidência fica mais acirrada

0

Camara-Terra-Nova

A penúltima sessão ordinária da legislatura 2013-2016, da Câmara de Vereadores de Terra Nova, foi marcada pelos anúncios de pré-candidaturas ao cargo de Presidente do Legislativo para o biênio 2017-2018. A eleição para a Mesa Diretora acontece simultaneamente com a posse dos novos vereadores e da prefeita e vice eleitos, em 1 de janeiro de 2017.

Os vereadores reeleitos, Antônio de Dôca (PR), Bado (PR) e Livino (PR) são os mais cotados na disputa pelo cargo, já que o vereador eleito, Geraldo Freire (PR), que também despontava como forte nome para o principal cargo do legislativo terranovense, estaria disposto a assumir a Secretaria de Agricultura no mandato de Aline Freire (PR), e, portanto, fora da disputa.

Acontece que um consenso entre o grupo de vereadores eleitos da situação parece não está muito perto de acontecer. Na última quinta (1), usando a tribuna, os vereadores Antônio de Dôca e Bado, anunciaram suas pré-candidaturas ao cargo. Já o vereador Livino limitou-se a dizer que está no páreo, mas também coloca seu nome à disposição. O vereador Bado lembrou que desde o início de sua história no município de Terra Nova milita ao lado do grupo de Pedro Freire, falou do seu trabalho desempenhado à frente da Secretaria de Agricultura e afirmou que será sim, candidato à Presidência da Câmara. Antônio de Dôca falou da sua atuação nesse mandato que se encerra em janeiro, garantiu que seria uma boa escolha para o cargo e sugeriu que o grupo faça a melhor escolha.

Os próximos capítulos dessa novela podem ser reveladores, já que a cada dia se aproxima ainda mais a eleição da Mesa Diretora e, querendo ou não, os vereadores da situação terão que fazer as suas escolhas para apresentarem a chapa no dia 1 de janeiro. A oposição, que elegeu três vereadores, ainda não se pronunciou se apresentará algum nome para o cargo.

Terra Nova Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome