Vergonha: Alunos do município de Petrolandia está há dois dias sem transporte escolar

0

Enquanto vários municípios do sertão de Pernambuco comemoram os resultados do IDEB, tendo em vista o bom desempenho dos alunos nas salas de aulas. O município de Petrolandia, sertão de Itaparica, se apresenta na contra mão da educação. Alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural não puderam comparecer as salas de aulas, a denuncia foi feita no Blog Petrolandia Noticias por uma mãe de aluno e tambem Professora. A mesma demonstrou total indignação com essa situação vergonhosa, pra ela é inaceitável em tempos de hoje jovens perder aula por falta de transporte escolar.

Materia do Blog Petrolandia Noticias:

Alunos da rede municipal de ensino de Petrolândia não tiveram Transporte Escolar para irem a Escola “De quem será a Culpa?” pergunta uma mãe

A redação do blog Petrolândia Notícias, recebeu na tarde desta terça-feira (4) um relato de uma mãe e professora que teve os direitos de seus filhos negados por falta de transporte escolar. Mas algo que ninguém ou nenhuma autoridade de Petrolândia explica. Adriana Araújo residente na zona rural de Petrolândia, e mãe de quatros alunos se sentiu inconformada quando nesta segunda (3) e hoje (4) seus filhos não puderam comparecer a escola.

Acompanhe:

As comunidades rurais, entre outras dificuldades, sempre vem se deparando com um problema que causa muitos transtornos e prejuízos às crianças e adolescentes rurais: a paralisação de ônibus do transporte escolar.

De quem será a culpa?

Não sabemos…portanto precisamos de esclarecimento do governo municipal.

O que sabemos e experimentamos quando isso acontece são alunos sem aula ou crianças sendo transportadas em caronas ou de duas, três numa moto só.

E isso tem acontecido de duas a três vezes por ano, no mínimo.

Só sabe quem mora no espaço rural pra entender o que estou relatando.

Soube a pouco, através de um motorista que retornarão amanhã. O acordo feito com a empresa licenciada foi que receberão os atrasados até segunda-feira(10/09). Caso não recebam, retomarão a paralisação na terça(11/09).

Aguardemos o desfecho de mais esse capítulo do Sistema de Transporte Escolar de nosso município.

Adriana Gomes de Araújo

Professora e mãe de quatro alunos da rede municipal.

Por Redação

Informações: Adriana Araújo/Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome