Versão funk de Asa Branca recebe críticas no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco

0

Uma paródia da música Asa Branca motivou pronunciamentos de repúdio na Reunião Plenária dessa terça. Com 70 anos de existência, a canção de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira ganhou uma versão funk do MC Yuri, de São José do Rio Preto, São Paulo. A letra, de cunho pornográfico, foi criticada pelo deputado Joaquim Lira, do PSD. “O legado de Asa Branca, ao longo de sete décadas, mesmo não sendo o hino oficial do Nordeste, traduz o sentimento do homem dessa região. Não será agora – ou em outro momento – que essa obra-prima do cancioneiro nordestino será desfigurada pelo oportunismo.”

Em aparte, os deputados Romário Dias e Rodrigo Novaes, do PSD, Tony Gel, do PMDB, e Zé Maurício, do PP, também criticaram a paródia de Asa Branca. Divulgada nas redes sociais no início do mês de junho, a música foi excluída após a família de Luiz Gonzaga manifestar repúdio ao conteúdo.

Álvaro Porto, do PSD, criticou o Governo pela nomeação de quatro ex-prefeitos para cargos comissionados no Poder Executivo. De acordo com o parlamentar, as contratações não condizem com o discurso de contenção de gastos adotado pelo Governo. “Voltamos a constatar que o Governo continua a contratar ex-prefeitos, o que, no meio político, inclusive entre os governistas, é entendido como a montagem do palanque para a campanha de reeleição do governador Paulo Câmara.”

O líder da bancada de Oposição, Sílvio Costa Filho, do PRB, também questionou as nomeações.

Funcionários do Parque de Diversões Mirabilândia, em Olinda, lotaram as galerias do Plenário para pedir a liberação da área onde um novo parque deve ser construído. A Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, embargou a obra, localizada na Mata do Ronca, no Paulista, Região Metropolitana. De acordo com o deputado Joel da Harpa, do PTN, o embargo aconteceu mesmo após a Prefeitura ter expedido a licença ambiental. “Nós temos uma folha que estou repassando para os deputados, trazendo a informação que da área que foi comprada pelo proprietário do Mirabilândia, apenas 20% da área verde será construída e autorizada já pela Prefeitura do Paulista para a construção do novo parque.”

A inauguração do parque eólico “A Casa dos Ventos”, em Araripina, Sertão do Araripe, foi comemorada por Roberta Arraes, do PSB. A deputada declarou que o empreendimento vai gerar emprego e renda para a população local. Ela afirmou que o investimento é de 1 bilhão e 800 milhões de reais.

Ainda durante a Reunião Plenária, a Alepe declarou apoio à campanha Cartão Vermelho, promovida pelo Ministério Público do Trabalho para o combate e erradicação do trabalho infantil. O deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, chamou atenção para dados alarmantes. “Segundo pesquisas, 3,3 milhões de crianças são exploradas no Brasil e aqui em Pernambuco, são em torno de 123 mil crianças.”

Laura Gomes, do PSB, registrou os dez anos do Programa Mãe Coruja. A parlamentar definiu o projeto como uma revolução silenciosa, que tem contribuído para a saúde de gestantes e crianças, reduzindo a mortalidade materna e infantil.

Terezinha Nunes, do PSDB, prestou solidariedade à jornalista Miriam Leitão, que foi agredida em um voo entre Brasília e Rio de Janeiro. Segundo Nunes, Miriam Leitão foi constrangida durante o percurso por um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores.

Zé Maurício, do PP, registrou participação na conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Unale. Com o tema “O Brasil e suas reformas”, o evento foi realizado na semana passada em Foz do Iguaçu, Paraná, e contou com a presença de parlamentares da Alepe.

Eduíno Brito, do PP, repercutiu audiência pública da Comissão de Agricultura realizada em Ibimirim, no Sertão do Moxotó. Participantes discutiram a perenização do Açude Poço da Cruz pela transposição do rio São Francisco. O deputado reafirmou a necessidade de articular recursos federais para revitalizar a barragem.

Fonte: Radio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome