Visitas do governador e da Oposição ao interior repercutem em Plenário

Postado em 5 de dezembro de 2017

?????????????????????????????????????????????????????????

As visitas do governador Paulo Câmara ao Interior do estado, e da bancada de Oposição à Mata Sul, na última semana, foram abordadas na Reunião Plenária dessa segunda. Rodrigo Novaes, do PSD, destacou a passagem do gestor estadual pelo Sertão e o anúncio da criação de uma escola técnica em Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica: “A primeira escola técnica do Sertão de Itaparica, levando cursos profissionalizantes, oportunidades e opções de cursos para a juventude, para a população, consolidando Belém do São Francisco como um grande polo educacional. Belém que já tem a autarquia municipal, com vários cursos, tem uma faculdade de Direito, a primeira da região, em Belém.

Simone Santana, do PSB, ressaltou as ações divulgadas pelo Governo em Ipojuca, na Região Metropolitana, como melhorias no abastecimento de água e um projeto de policiamento reforçado durante o verão. A deputada acredita que as medidas vão beneficiar o turismo: “Essas ações vão acelerar, a curto e médio prazo, o desenvolvimento dos setores hídrico, viário e de segurança da região. É esse o caminho para driblar, com criatividade e vontade política, a crise econômica que castigou de maneira tão contundente aquela região.

A Oposição apresentou relatório da viagem à Mata Sul, pelo projeto Pernambuco de Verdade. O líder da bancada, Sílvio Costa Filho, do PRB, informou que o objetivo foi visitar obras da Operação Reconstrução, que destinou recursos a municípios atingidos por enchentes em 2010 e virou objeto de investigação da Polícia Federal: “Quatro barragens, que foram prometidas na Operação Reconstrução para serem entregues no ano de 2014, encontram-se paralisadas, inacabadas, e isso tem deixado toda a população aflita, com medo de qualquer nova enchente que possa haver na região.”

Presidente da Comissão de Cidadania da Alepe, o deputado Edilson Silva, do PSOL, informou que vai realizar audiência pública para debater a questão. “Uma audiência pública com o objetivo de dar visibilidade para esse movimento, o SOS Barragens, e procure convidar as autoridades que têm competência no alcance das soluções para aquelas demandas. Que a gente possa estabelecer um diálogo, para que essas questões sejam colocadas no arco de prioridades do governo.

Problemas na saúde pública em Pernambuco também receberam destaque no Plenário dessa segunda. José Humberto Cavalcanti, do PTB, criticou o fato de apenas cinco hospitais do estado oferecerem soro antiofídico, o medicamento contra picada de cobra. Já André Ferreira, do PSC, acusou uma empresa responsável pelo atendimento médico domiciliar de usar famílias dos pacientes para pressionar o Governo do Estado a quitar as dívidas. A passagem do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em primeiro de dezembro, foi lembrada por Socorro Pimentel, do PSL. A parlamentar destacou o crescimento da infecção entre os jovens.

Fonte: Radio Alepe



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho. Atos:8:25