4 nomes na linha sucessória do prefeito Fernando Tolentino de Abaré-BA

1

Ainda falta muito tempo para as eleições municipais acontecerem, todavia em muitas cidades o que não falta são especulações sobre prováveis candidatos. Uma dessas cidades é a pequena Abaré, município da região Norte do Estado da Bahia e que tem uma população de 20.347 habitantes. Atual prefeito é Fernando Tolentino, filiado ao PT foi candidato em 2012 e perdeu. Em 2016 tentou novamente e venceu com poucos votos de diferença, em 2020 foi reeleito com diferença confortável de votos.

Agora resta saber quem será o ungido de Fernando Tolentino (PT) em 2024 para sucedê-lo, as ruas da cidade as margens do Velho Chico faz ecoar ao menos 4 nomes de governistas. Fernando foi eleito para o primeiro mandato com Kaká de Eulina sendo seu vice e em 2020 o gestor municipal apareceu de vice novo, a chapa vitoriosa foi formada pelo próprio Fernando e pelo empresário Emanoel da Farmácia. Os dois vices de Fernando tanto Kaká quanto Emanoel, tem nomes ventilados para a disputa de 2024.

Além dos vices de Fernando a lista de possíveis candidatos a sucessão municipal de Abaré conta com outros dois nomes, ambos integram a equipe de secretariado do prefeito. Ambos estão em pastas estratégicas e que dá visibilidade para quem tem pressões política, outra semelhança entre esses dois postulantes a vaga de ungido do prefeito é o sobrenome. Marcelo Tolentino é secretário de agricultura e organização agrária, já Jessica Tolentino é secretária de desenvolvimento social.

Portanto, o ex-vice-prefeito Kaká, filho da ex-prefeita Eulina, o atual vice-prefeito Emanoel da Farmácia, o empresário Marcelo Tolentino e a jovem Jessica Tolentino, são nomes ventilados como possíveis candidatos a sucessão municipal de Abaré em 2024. Jessica é sobrinha do prefeito Fernando Tolentino, por essa razão a quem diga que a mesma já saiu na frente nessa corrida. Prefeito escolher sobrinho para sucedê-lo é comum no Nordeste, assim já aconteceu em Orocó (PE) e Parnamirim (PE).

1 COMENTÁRIO

  1. Se Jéssica se candidata transfiro meu título e me mudo para Abare… uma mulher forte, guerreira ao mesmo tempo amável e dócil. A conheço pouco mas pelo o pouco que conheço será uma grande prefeita!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome