A cada década surge no Brasil um novo herói de capa preta

2

Quem não lembra as megas operações da lava jato sob o comando do então juiz federal Sergio Moro, cada uma delas eram destacadas nos principais telejornais do Brasil, nas redes sociais e até com repercussão internacional. O ex-magistrado ficou tão famoso que era convidado para dar palestras uma atrás da outra, sua ação no combate a corrupção foi premiada quando o então recém eleito presidente Bolsonaro o convidou para ser Ministro da Justiça.

Tudo isso foi na década passada dos anos de 2011 a 2020, a operação lava jato teve início em 2014. Agora estamos na década de 2021 a 2030, o que tudo leva a crer que essa será a década do ministro do STF Alexandre de Moraes. Se o ex-juiz Sergio Moro foi acusado de contribuir com a vitória de Bolsonaro em 2018 ao colocar Lula na cadeia, Alexandre de Moraes avança contra Bolsonaro e pode ajudar Lula a retornar a Presidência da República.

Moro teve de Bolsonaro a promessa de que seria indicado para o Supremo Tribunal Federal, isso não aconteceu e o ex-juiz ficou no prejuízo sem emprego e sem o cargo público. Alexandre de Moraes não precisa de promessas de Lula, já foi Ministro da Justiça no governo de Temer e é ministro do Supremo Tribunal Federal. No entanto, é político com raízes fincadas no PSDB paulista, possivelmente pode ser candidato ao Governo do Estado de São Paulo.

Ou seja, nas últimas décadas surgiram vários Zorros no Brasil. Lembram do herói de capa preta que atuava mascarado e sempre em cima de seu cavalo negro. O Zorro original tinha como missão defender Plebeus e o Povo Indígena dos corruptos da Califórnia, algo mais ou menos semelhante ao que acontece no Brasil. Por aqui os heróis de capa preta também são defensores dos mais necessitados, tudo é feito por amor em favor de valores morais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome