A seca que atinge o Nordeste leva Prefeitos a cancelarem festas tradicionais em vários Municípios

0


 
Varias cidades da Bahia cancelaram os festejos juninos do ano passado por conta da seca que assola o Estado, medidas não populares que desagradam a muitos, ao mesmo tempo seria que um pouco contraditório, no momento em que varias pessoas sofre por conseqüências da longa estiagem, a administração se valer de recursos público para realizar festejos que sempre custam muito caro.
Em Buique cidade do agreste pernambucano um dos carnavais mais tradicional do Estado foi canelado, lá a festa é realizada a mais de sete décadas, por conta da forte seca que assola a região a administração Municipal cancelou a festa momesca. O carnaval de Buíque é conhecido devido o uso de “chuveirões” instalados em praça pública durante a festa, onde a matéria prima é a água e hoje está escassa no município.
Em Caraúbas um dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte em estado de calamidade a parte profana da festa em homenagem ao padroeiro São Sebastião, não deverá ter  bandas, iluminação e palcos contratados com recursos da Prefeitura, como determinou a juíza Kátia Cristina Guedes.
Para reorganizar a cidade de Belo Jardim, o Prefeito João Mendonça e sua equipe precisarão mais do que um milagre, fazer uma gestão exemplar e colocar o município no ritmo do crescimento e do desenvolvimento que vive o Estado de Pernambuco é prioridade. Uma medida drástica, mas consciente, foi tomada pelo Prefeito, vice-prefeito e secretários, e por unanimidade após votação, foi aprovado soberanamente o cancelamento dos festejos “profanos” da festa do dia 20 de janeiro, já que a parte religiosa deverá ser mantida pela igreja.
Com sentimentos de solidariedade as vitimas da seca medidas foram adotadas pelo Prefeito de Orocó Reginaldo Crateu, desde o ano passado que o Municipio se encontra em situação de emergência por conta dos efeitos da seca. Sem ter alternativa a não ser cortar na própria carne o Prefeito de Orocó cancelou as apresentações de bandas nos festejo do padroeiro da cidade, é uma medida que causa impacto de insatisfação popular, embora segundo o Prefeito é preciso ser solidário com os irmãos que vivem o drama causado pela seca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome