Acabou agora a pouco o protesto dos pipeiros contra a falta de pagamentos por parte do governo federal

0

?????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Os pipeiros de varias cidades dos estados de Pernambuco e Bahia, fizeram na manhã de hoje um protesto no Trevo do Ibó, que liga as BRs 428, 116 e 316, o motivo do protesto é o atraso de 4 meses nos pagamentos, ainda o baixo valor pago por Km rodado e a desatenção das autoridades para com a classe.

Durantes às três horas em que as BRs estiveram interditadas, se formou filas de caminhões e todo tipo de veículos, ao longo de aproximadamente 20 Km, somados os 4 sentidos, Cabrobó, Belém do São Francisco, Ibó e Salgueiro. Segundo o movimento o resulta foi acima das expectativas, mesmo com um numero de adesão por parte dos pipeiros abaixo do esperado.

Os pipeiros marcaram para esta terça feira dia (09) na cidade de Floresta-PE, uma reunião com todos os proprietários de carros pipas locados para o governo federal, com o objetivo de fazerem um balanço dos protestos desta manhã, organizar uma pauta de reivindicações para ser levada ao Ministro da Integração Nacional, ainda a criação de um sindicato para representar a categoria.

Quem esteve presente em demonstração de absoluto apoio as reivindicações dos pipeiros, foi o vereador licenciado de Floresta, Murilo Alexandre, no momento assume a secretaria executiva do Consorcio dos Municípios dos Sertões de Itaparica e Moxotó. Para Mulo Alexandre, “é importante que a classe permaneça unida, na busca dos seus direitos, não apenas a visão da taxa pago em real por Km rodado, ou, o pagamento das mensalidades atrasadas, o mais importante é que a categoria tenha a garantia da dignidade.” Completou Murilo.

Opinião do Blogueiro:

Para fazer política, sobre tudo, em ano eleitoral, ao mesmo tempo em promover politicamente com publicidade uma mega obra, nesse caso o projeto de transposição do Rio São Francisco, não existe nenhuma dificuldade para um Ministro de Estado, nesse caso o da integração nacional, viajar 4 ou mais vezes para o pleno sertão castigado pela seca no Nordeste. O que custaria a pratica de um ato de sensibilidade por parte das autoridades, para atender a reivindicação dos pipeiros, lembrando que eles não estão pedindo algo irracional, sim, o que lhe é de direito. Ninguém manda se quer um representante para negociar com os pipeiros, é como se tudo isso não tivesse nenhuma importância para os governantes desse país. É aquela velha historia o pobre só tem valor para o rico, quando o pobre passa fome e é obrigado a bater na porta do rico em busca de uma esmola. Na política a coisa é mais ou menos igual, o eleitor só tem importância para o político, quando em sua estrema necessidade, tem que recorrer ao mesmo na tentativa de escapar da miséria.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome