Acidente com ônibus escolar em Cedro

0

Acidente com ônibus escolar em Cedro

Na manhã desse Sábado (23), na PE 475 em Cedro ocorreu um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão. O ônibus vinha em alta velocidade e não conseguiu parar, sendo que no local havia redutor de velocidade. De acordo com postagens no facebook de uma jovem que presenciou o acidente, o ônibus levava um grupo de adolescentes para um dia de lazer num dos balneários do município, quando o ônibus em alta velocidade, não respeitou o redutor de velocidade existente no local e colidiu com um caminhão que saía do Posto Padre Cícero, também na PE 475. Os menores não apresentaram sinais de ferimentos graves e o motorista do ônibus não ficou no local.

Há informações que esse ônibus do Programa Caminho da Escola é comum serem utilizados em atividades diversas no município, inclusive em enterros e passeios para balneários.

Para evitar situações como essas o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou nesta quinta-feira(21) uma resolução limitando o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais.

Além de estabelecer os critérios de uso dos veículos do Caminho da Escola, programa do Governo Federal, a resolução estabelece que, sem prejuízo ao atendimento dos alunos residentes nas zonas rurais e matriculados em escolas públicas, a prefeitura ou o estado pode usar ônibus no transporte escolar urbano, desde que seja regulamentado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome