Acontece em Garanhuns o I Forum Regional Materno-Infantil

0

I forum-faixa I forum-folder1

A Secretaria Estadual de Saúde, através da V Gerência Regional de Saúde, promove nesta quarta-feira, 07 de maio, a partir das 08h da manhã, o I Forum Regional Materno-Infantil, em parceria com o Hospital Regional Dom Moura e o Programa Mãe Coruja. O evento acontece no auditório do Seminário São José e contará com representantes dos 21 municípios que fazem parte da regional, além de representantes de instituições que tenham atuação nos cuidados materno-infantis.

O Forum objetiva fortalecer a Rede Perinatal, ofertando assistência humanizada e qualificada às mulheres e crianças. Tendo caráter permanente, o Forum Regional Materno-Infantil reúne gestores municipais, profissionais e técnicos da saúde, representação de mulheres e da sociedade civil organizada, com a responsabilidade da gestão das políticas de atenção à saúde da gestante, dos recém-nascidos e das crianças.

Segundo a gestora regional da V GERES, Dra. Ricarda Samara, o evento conta com uma programação voltada aos debates, identificando dificuldades e buscando soluções. “Estamos mobilizando os profissionais de saúde, os gestores e as instituições que representam as mulheres, buscando a implementação desta Rede Perinatal. Vamos também reorganizar o Comitê Regional de Prevenção e Estudo da Mortalidade Materna” – afirma Dra. Samara.

São aguardados no Forum: Secretários Municipais de Saúde; Coordenadores das Áreas de Planejamento, Regulação, Atenção Primária e Vigilância em Saúde dos Municípios; Representante da II Macro-Regional, Representantes das Instituições de Ensino Superior com Perfil em Saúde; Representante do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde; Representante do Conselho Regional de Enfermagem; Representante do Conselho Regional de Medicina; Representante da Associação de Enfermagem Obstetrícia; Representante do Ministério Público, Representantes dos Conselhos Estadual e Municipais de saúde; Representantes do Programa Mãe Coruja Pernambucana, entre outros.

V GERES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome