Aconteceu na manhã de hoje em Orocó a 3ª marcha das mulheres

0

DSC07284 DSC07287 DSC07295 DSC07312 DSC07335 DSC07329 DSC07315

A 3ª marcha das mulheres de Orocó é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Finanças, que por sinal é comandada por uma mulher, a administradora Erika Menezes. A iniciativa conta com o apoio de alguns setores da administração Municipal, do MST, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, dos Sindicatos Rurais de Orocó e Cabrobó e da Policia Militar.

A 3ª marcha que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para a violência contra a mulher, contou com a participação de trabalhadoras de diferentes seguimentos, dos alunos das escolas do Município e do Estado. Durante a passeata que percorreu varias ruas do centro da cidade, os participantes distribuíram rosas para as pessoas que acompanhavam de perto a marcha. O Prefeito do Município Reginaldo Crateú Cavalcanti (DEDI), fez questão de participar e de distribuir com as pessoas as rosas em sinal de respeito às mulheres, bem como, de apoio a causa defendida por elas e suas reivindicações.

No final houve uma concentração no espaço destinado para eventos culturais, a palavra foi franqueada para quem quisesse fazer uso, alguns dos integrantes da mesa de autoridades falaram da importância da marcha das mulheres em Orocó, ainda da necessidade do engajamento da sociedade em uma luta que é de todos. O Prefeito Reginaldo Cratéu Cavalcanti (DEDI), ressaltou a importância da mulher no desenvolvimento de uma sociedade, ainda o valor que ela tem como mãe, dona de casa, esposa e tantas outras qualidades, lembrando que o Brasil hoje é governado por uma mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome