Açougue é interditado e carvoarias notificadas no Sertão do Pajeú

0

Um açougue foi interditado e 25 fornos para produção de carvão destruídos durante uma fiscalização feita na última quinta-feira (2) no Sertão do Pajeú. As ações fazem parte do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/PE) sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público Federal e Ibama, com apoio da Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

O Açougue Municipal de Tabira foi interditado devido às instalações precárias e condições higiênico-sanitárias inadequadas. Os fornos que funcionavam de forma ilegal no município de Iguaraci, também no Sertão, foram destruídos e seis autos de infração foram lavrados com penalidade de advertência.

Também foram encontradas seis aves silvestres em cativeiro ilegal, com dois animais pertencentes a uma espécie em extinção (o Pintassilgo do Nordeste). Por conta disso foi aplicada uma multa de R$ 12 mil.

A fiscalização também aconteceu numa área de desmate e queimadas ilegais, com embargo de 1,2 hectare e lavrado auto de infração, com penalidade de multa avaliada em R$ 3 mil. No local ainda foram apreendidos 27 metros de lenha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome