Aécio vê longa estrada para que democracia represente o sonho de Tancredo

0

aecio-neves-e-tancredo-neves-580x407

Exatos 30 anos depois que o ex-governador de Minas Gerais Tancredo Neves foi eleito presidente da República, fato que marca a redemocratização do Brasil após 21 anos de uma ditadura militar, o senador Aécio Neves (PSDB), neto do ex-presidente eleito, afirmou, em uma postagem na sua página oficial no facebook, que ainda há uma longa estrada para que a democracia brasileira represente aquilo com o que o avô sonhava.

“Três décadas após a transição democrática, a nossa luta continua. Há ainda uma longa estrada a ser percorrida para que a Democracia signifique aquilo com que sonhava Tancredo e seus companheiros de travessia: pão na mesa de todas as famílias, teto para todos os homens e mulheres, condições de trabalho dignas, uma inflação definitivamente controlada, um governo que trabalhe com e para o povo, sem disfarces e privilégios ocultos”, escreveu.

“Hoje é dia de renovarmos o nosso compromisso com a democracia”, diz a mensagem. “Reafirmo, neste dia, como brasileiro, o meu respeito e reconhecimento àqueles grandes brasileiros que dedicaram as suas vidas ao BRASIL e renovo a convocação feita há 30 anos por Tancredo: Não vamos nos dispersar!”, dá o tom o senador, que perdeu as últimas eleições para a presidente Dilma Rousseff (PT).

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Tancredo Neves foi senador, governador e ministro da Justiça, da Fazenda e Primeiro-ministro do Brasil. Em 15 de janeiro de 1985, elegeu-se presidente da República pelo Colégio Eleitoral, sendo o primeiro civil eleito após o GOlpe Militar de 1964.

Antes de tomar posse, porém, Tancredo foi internado e veio a falecer em função de uma diverticulite em 21 de abril, aos 75 anos, em São Paulo. Em seu lugar, José Sarney governou o Brasil entre 1985 e 1990.mçlvmfçlv

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome