Agentes de Endemias de Cabrobó a partir de agora contam com aplicativo e-visita@PE para monitorar focos do Aedes aegypti

0

Aconteceu ontem (11/11) a solenidade para entrega dos smartphones que os Agentes de Combate às Endemias, Digitador e Coordenação de Vigilância em Saúde irão usar com um aplicativo, o e-visita@PE. Em maio do ano vigente esses profissionais foram treinados pela a equipe do nível central para o manuseio do aplicativo.

A inovação permitirá compartilhar informações em tempo real com o município e com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).  A estratégia para o enfrentamento das arboviroses busca intensificar ações de controle da dengue, da zika e da chikungunya no estado e melhorar a assistência dada aos pacientes. Gradativamente o aplicativo irá reduzir/descartar o uso do papel para armazenar dados sobre os imóveis visitados, como a existência de criadouros. Através de fotos, o programa também visa agilizar as providências das secretarias municipais de saúde para que os focos do Aedes aegypti sejam eliminados dos locais visitados. As informações armazenadas no sistema ficam disponíveis para o estado e para município.

O secretário de Saúde de Cabrobó, esteve presente na solenidade e destaca a importância dessa ferramenta que ajudará os Agentes de Endemias e consequentemente toda a população. “Não podemos continuar no passado, essa nova tecnologia vem no momento certo e tem um papel importante no combate às arboviroses, pois visam otimizar o trabalho de nossos Agentes. Com o smartphone na mão, usarão um aplicativo ao invés de fazer anotações no papel, o profissional, registra no aplicativo todas as condições encontradas, podendo, se necessário, tirar fotos e enviá-las via online, para a Secretaria Municipal ou Estadual. Desta forma, podemos tomar decisões e providências de forma mais rápida e eficiente”, disse Clodovaldo.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome