Agua para o sertanejo

0


Cisternas montadas esperando a chuva
O municipio de Orocó sertão do São Francisco pernambucano, foi um dos contemplados com o programa água para todos do governo federal, varias cisternas de polietileno do ministério da Integração Nacional, já estão montadas em varias regiões da zona rural. Na fazenda Boa Paz região do Riacho do Brígida, seu Raimundo Francisco dos Santos, dona Azenilda Batista Silva e Ranilda Gonçalves do Santos, vivem a alegria por receberem os reservatórios  com capacidades de armazenar 16 mil litros d’água, seu Francisco conta que as cisternas é uma benção, agora é só esperar a chuva para ver as caixas cheias de um liquido tão precioso.
Na fazenda Xique Xique também região do Brígida, Junior e a esposa Marlete da Silva Alves, compartilham da mesma alegria, eles dizem as cisternas que são entregues completamente montadas pela Codevasf, representa uma conquista para os sertanejos. 
As cisternas de polietileno que são distribuídas pela Codevasf, chegam aos sertanejos depois de cadastrados no conselho municipal criado para este fim, as cisternas são montadas sem nenhum custo para os beneficiários. Além do armazenamento da água distribuída por carros pipa em período de estiagem, as cisternas são preparadas com um sistema de calhas para aproveitar a água que escorre das biqueiras das casas em período de chuvas. 
O municipio de Orocó/PE foi um dos primeiros a ser contemplado com a distribuição das cisternas na região, o ministério da Integração Nacional através da Codevasf entregou 300 cisternas, todas destinadas às famílias cadastradas no conselho municipal. Outras 300 já estão aguardando as instalações, no total mais de 600 cisternas de polietileno beneficiará todo o interior do municipio orocoense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome